Prêmios

Projeto desenvolvido pelos alunos do curso de Design da ESPM é destaque no Prêmio Philips de Simplicidade 2007

Alunos do curso de design da ESPM receberam semana passada, a menção honrosa como reconhecimento do plano desenvolvido para a ONG Sociedade do Sol, uma das empresas participantes do Centro Incubador de Empresas Tecnológicas – CIETEC/USP.

As estudantes Cristiane Nito, Diana Lee e Simone Cavalcanti tiveram a missão de desenvolver a identidade visual e o logo da entidade sob supervisão dos professores do curso de graduação.

A Sociedade do Sol foi a ong vencedora no Prêmio Philips de Simplicidade 2007 por desenvolver um sistema prático que facilita a vida das pessoas. No projeto, a empresa criou um aquecedor solar de baixo custo destinado a substituir parcialmente a energia elétrica, e o trabalho criativo dos alunos da ESPM reflete este conceito. “Essa parceria estimula os alunos e o empenho durante todo o processo criativo foi notável. A perspectiva de desenvolverem trabalhos sob orientação dos professores, para clientes reais e com grandes chances de viabilidade, exige grande comprometimento por parte dos alunos”, explica Marcelo Montore, professor supervisor do projeto.

A parceria entre o curso de Design da ESPM e o CIETEC/USP foi firmada há mais de um ano e tem como objetivo integrar e incentivar alunos e empresas no desenvolvimento de projetos na área de design e comunicação visual.

SERVIÇO
Informações – ESPM
Campus Profº Francisco Gracioso
Rua Dr. Alvaro Alvim, 123, Vila Mariana
(11) 5085-4600

Informações à imprensa
Tamer Comunicação Empresarial
(11) 3031-2388
Geyse Alencar – [email protected]

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário