Notícias do Mercado

New Balance investe no mercado nacional

Globalização. Internet. Impeachment. Plano Collor. Enquanto se acostumavam às novas tecnologias, incluíam novas palavras ao dicionário e participavam das mudanças no cenário político do Brasil, os jovens da década de 90 tinham nos pés um dos ícones da moda daquela época: os tênis New Balance.

A marca virou uma das referências da chamada geração “cara-pintada”, mas caiu no ostracismo com o passar dos anos. Para reverter a situação, a empresa americana inicia nesta semana uma agressiva campanha de marketing, criada pela agência EC, para voltar à mídia. A ação é inédita no país.

Com um investimento de R$ 2 milhões, a ofensiva da New Balance teve início após a regionalização da comunicação da companhia e com a parceria firmada com a Dastrosa, que será responsável pela confecção em território nacional da linha de vestuário esportivo da fabricante.

De acordo com dados do Ibope, será a maior campanha publicitária do país de uma empresa do setor de corridas, que apresenta um crescimento de 30% ao ano, no último trimestre.

A nova fase da empresa vai representar também uma mudança de público-alvo. Antes reconhecida como uma marca popular, a New Balance vai focar sua produção nas classes A e B.

A companhia sediada nos Estados Unidos, mesmo sem tanta exposição, já buscava atingir os interessados em fitness. Com a divulgação em diversas plataformas de comunicação, a empresa pretende trabalhar esse segmento de forma mais efetiva.

Segundo a assessoria de imprensa da fabricante esportiva, a campanha contará com dois anúncios de mídia impressa, um filme para TV e peças para internet, além de outdoors nas principais capitais do Brasil. Devido à Lei Cidade Limpa, a cidade de São Paulo ficará fora do roteiro. O site da New Balance também está sendo reformulado na mesma linha da campanha.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário