Aletp - Alessandro Temperini

Dirigível controlado por rádio é nova mídia exterior

Dirigíveis controlados por rádio são uma nova mídia que está sendo oferecida no Rio de Janeiro para uso em eventos abertos ou fechados.

São balões inflados com gás hélio, adesivados, que voam entre 4 metros e 4.000 metros de altura.

Segundo o site da Blimprio, que está comercializando a mídia, os dirigíveis podem ser usados para lançar brindes e também para captar e projetar imagens aéreas de um evento diretamente num telão.

Em São Paulo não pode
Infelizmente aqui em São Paulo, por conta da Lei Cidade Limpa do Prefeito Gilberto Kassab, essa mídia não poderá ser empregada. Uma prova recente disso foi a proibição de um Boeing 737 da Gol, adesivado com a figura do Homer Simpson, de sobrevoar, pousar ou decolar na cidade de São Paulo, pois, segundo Regina Monteiro, diretora da Emurb (Empresa Municipal de Urbanização), o avião da Gol “é um outdoor ambulante”.

O avião da Gol é uma das ações para divulgar um concurso cultural, chamado “Eu Sou um Simpson de Verdade”, onde os participantes concorrerão a um Xbox 360 e kits com brindes do filme, como uma máquina de Donuts.

Abaixo você assiste a um vídeo que mostra a adesivação do Boeing da Gol:

Outro caso conhecido, é o do dirigível da Goodyear que foi impedido de sobrevoar São Paulo devido a mesma lei, que diz em um de seus artigos: “considera como paisagem urbana todos os anúncios visíveis em aeronaves em geral e sistemas aéreos de qualquer tipo”.

Incluir comentário

  • gostaria de adqueirir um dirigivel algem pode me indicar alguma empresa especializada na venda dessa mercadoria entre em contato comigo (62)91732708 ou pelo email (paragyn@hotmail.com) ou orkut (chapaquente2004@hotmail.com) grato por quem possa me ajudar….