Marcas e Mascotes

CEL LEP | História da Marca

De início, o CEL LEP era apenas uma experiência didático-pedagógica inserida na estrutura de um grande colégio da cidade de São Paulo, o Liceu Eduardo Prado, em 1967. Logo passou a ter vida autônoma, quando se instalou na Av. Cidade Jardim no ano seguinte. Na ocasião o prédio foi inteiramente adaptado, equipado e organizado, de modo que o CEL LEP se transformasse em uma escola de línguas completamente diferenciada das demais escolas existentes no país.

Em sua fase inicial o Grupo CEL LEP tinha apenas três sócios, 1 diretor-gerente, 1 coordenador e aproximadamente 40 funcionários, incluindo corpo docente e administrativo. De imediato o CEL LEP despertou as atenções de importantes setores da comunidade. Entre os primeiros alunos, figurava o próprio governador do Estado, membros de sua família e boa parte do seu secretariado, além de figuras de alta projeção no meio empresarial.

As primeiras expansões foram rápidas, começando pela criação das Unidades Rebouças, Brigadeiro e Pacaembú. Daí em diante tornaram-se mais lentas, em função da necessidade de se cuidar previamente da preparação dos recursos humanos demandados por tais expansões. Em seguida vieram outras unidades como a da Paulista, Brooklin, Piracicaba, Santo Amaro, Jardim América, Santo André, Lapa, ABC e Alphaville.

O CEL LEP foi pioneiro em muitas ações em seu segmento de mercado como: matrículas continuamente abertas; turmas com, no máximo, 10 alunos; enfoque nos aspectos culturais relacionados aos idiomas; organização de tapotecas (gravação + texto) como recurso complementar e atenção especial à comunicação oral. Além disso, estão entre os diferenciais da instituição as turmas que não ultrapassam 10 pessoas, aulas individuais voltadas principalmente a executivos que não têm condições de ser atendidos nos horários convencionais dos cursos, grupos de ensino para escolas, equipes especializadas em traduções e laboratórios de pesquisa e treinamento.

A marca no Brasil
Atualmente o CEL LEP, que conta com 24 unidades de ensino localizadas na Capital e Grande São Paulo, Interior de São Paulo e Minas Gerais, oferecendo cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e português para mais de 19 mil alunos. Os cursos oferecidos são o Kids (a partir de 8 anos), o Teens (a partir de 11 anos), Adults e cursos especiais como Professionals, Toefl, One to One, Teachers e Intensivo de Férias.

Curiosidade
● O CEL LEP não vende e não franqueia o seu nome, garantindo assim total controle sobre seu método de ensino e atendimento. Todas as unidades do grupo oferecem a mesma estrutura e os mesmos recursos em ambiente agradável e profissional.

Fonte: Mundo das Marcas

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário