Aletp - Alessandro Temperini

Cartoon Network | História da Marca

O canal de televisão Cartoon Network foi lançado em outubro de 1992 nos Estados Unidos pela Turner Broadcasting, transmitindo desenhos e séries animadas 24 horas por dia. A programação inicial era composta por desenhos e filmes infantis do acervo da Warner Bros, MGM Cartoon e Hanna-Barbera.

No ano seguinte foi lançado na Europa em 5 línguas (inglês, espanhol, sueco, francês e italiano). Ainda neste ano o Cartoon Network foi lançado na América Latina em três idiomas (inglês, espanhol e português). No ano de 1997 foi introduzido no Japão, como primeiro canal exclusivo de desenhos para a região da Ásia e do Pacífico. No ano de 2000 o canal diversificou ao lançar o Boomerang, um canal que transmite desenhos clássicos do acervo de Hanna-Barbera. Desde seu lançamento no mercado o canal está entre os mais assistidos dos Estados Unidos.

A marca no mundo
Atualmente o canal é assistido em cerca de 71,3 milhões de casas nos Estados Unidos e transmitido para 145 países ao redor do mundo.

Curiosidade
• O canal transmite séries animadas e desenhos exclusivos como The Powerpuff Girls ([BP]As Meninas Superpoderosas[/BP]), [BP]Dexter[/BP]’s Laboratory, [BP]Johnny Bravo[/BP], Time Squad, A Vaca e o Frango, Sheep in the Big City, Courage the Cowardly Dog, Mike, Ed, Lu & Og, Edd n Eddy, os tradicionais Cartoon Cartoons, além de desenhos clássicos como Formiga Atômica, [BP]Looney Tunes[/BP], [BP]Scooby Doo[/BP], [BP]Flinstones[/BP], [BP]Jetsons[/BP], [BP]Johnny Quest[/BP], [BP]Batman[/BP], Maguilla Gorilla, Peter Potamus, [BP]Popeye[/BP], Esquilo Secreto, Smurfs, Space Ghost, Super-Amigos, [BP]Tom e Jerry[/BP], [BP]Zé Colméia[/BP], entre outros.

Fonte: Mundo das Marcas

Incluir comentário