Aletp - Alessandro Temperini

Blood | Amanhã pode ser você que vai precisar

Para incentivar a doação de sangue, o centro sangüíneo de Sanghai (China) criou uma ação que eu classificaria como a segunda melhor que eu já vi para bancos de sangue.

Usando uma ampulheta, com uma areia na cor vermelha, a ação passa a mensagem de que se você doar o seu sangue, um dia precisará que alguém faça a mesma coisa que você está fazendo.

Quando escrevi que era a segunda, é que classificaria uma outra que postei há pouco tempo, como campeã. Clique aqui para revê-la.

Fonte: Comunicadores de Plantão

Incluir comentário

  • Olá Alessandro, eu fico aqui pensando se esse tipo de campanha consegue atingir o seu objetivo, atrair doadores?

    Ao meu ver elas são feitas para impressionar as pessoas e, principalmente, profissionais da área com o intuito de ganhar prêmios.

  • Issamu, eu já penso que uma ação bem bolada, pode sim trazer novos doadores. Além do conceito ser bom, foi muito bem trabalhado, ainda mais quando a peça é um brinde como esse que pode ser visto e relembrado de tempos em tempos.

    Mas por outro lado oncordo com você sobre as famosas “criações para ganhar prêmios”. Isso é verdade. Mas mesmo que o fato desta peça seja este, ela está se tornando um viralzinho pelos blogs de comunicação e a mensagem está sendo passada.

    Abraços.

    Eu sou doador de sangue, pode ser que por isso a peça tenha chamado tanto a minha atenção.

  • […] ter a potencialidade de consciencializar as pessoas mais até do que qualquer norma ou lei imposta. Neste artigo, publicado no aletp, verificamos novamente a força visual de uma campanha que, neste caso, tem o […]