Curiosidades Fotografia

Adventure Sports Fair | Stand da Fundação SOS Mata Atlântica promove túnel dos sentidos

A Fundação SOS Mata Atlântica participa da 9ª Adventure Sports Fair, que acontece até domingo (26 de agosto), no Prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Entre os destaques do estande da ONG está o túnel dos sentidos, uma vivência sensorial de contato com a natureza, preparada pelos voluntários da Fundação. O público entra de olhos vendados e pés descalços em um ambiente que recria uma floresta e vai descobrindo texturas e aromas.

O estande da SOS Mata Atlântica, que conta com o patrocínio da Gol Linhas Aéreas, foi decorado com artesanatos da região do Pólo Ecoturístico do Lagamar, projeto pioneiro em Turismo Sustentável, desenvolvido pela ONG e implantado nos municípios paulistas de Iguape, Cananéia, Pariquera-Açú e Ilha Comprida, localizados na região do Vale do Ribeira. Representantes das cidades estão presentes para falar sobre o projeto e serão distribuídas 5 mil mudas de palmito-juçara, entregues por um viveirista vindo de Iguape (SP), que dá todas as informações e dicas para que a árvore realmente cresça.

Ao lado do estande, está também a exposição “O Caiçara se Revela”, de autoria de Patrícia Dunker, que registrou em fotografias oficinas de treze comunidades tradicionais caiçaras e quilombolas de Cananéia, utilizando a técnica conhecida como pinhole, em que o fotógrafo usa latas de metal como câmara de orifício. O trabalho resultou em 380 fotos em preto e branco repletas de cenas da vida dessas comunidades.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário