Patrocínio/Parceria

W+K conquista conta da Visa

Depois de um processo que se arrastou pelos últimos nove meses, a agência britânica Wieden + Kennedy (W+K) ficou com a conta publicitária do patrocínio da Visa às duas próximas Copas do Mundo, estimado em US$ 170 milhões.

A empresa participou do processo seletivo que inclui todas as agências que trabalham para a companhia de cartões de crédito: Rainey Nelly Campbell Roalfe/Y&R, TBWAChiatDay, 180 Amsterdam y Saatchi & Saatchi London.

A partir de agora, a W+K está encarregada de criar todas as campanhas publicitárias da Visa que tenham como foco os eventos promovidos pela [BP]Fifa[/BP], incluindo as Eliminatórias para o Mundial; a [BP]Copa do Mundo[/BP] Feminina, que será realizada neste ano, na China, e o Mundial Sub-20, que teve início no último sábado, no Canadá.

Na última semana, a Visa confirmou que atuará como a sexta parceira comercial da Fifa até 2014, unindo-se a Coca-Cola, Emirates Airline, [BP]Hyunday[/BP], [BP]Sony[/BP] e [BP]Adidas[/BP] no painel de patrocinadores globais da entidade.

O anúncio aconteceu uma semana após o término do imbróglio que envolvia a Mastercard, principal rival no ramo de cartões de crédito, e o organismo que controla o futebol mundial. A antiga parceira da Fifa será indenizada em US$ 90 milhões devido à ruptura do contrato que previa o patrocínio à entidade durante a realização das duas próximas Copas do Mundo.

A polêmica Mastercard-Visa chegou a derrubar o então diretor de marketing da Fifa Jérôme Valcke, acusado de atuação irregular no caso. O executivo, porém, foi readmitido na última quarta-feira e passará a ocupar o posto de secretário-geral da entidade.

Com a nova posição dentro do quadro da Fifa, a Visa terá à disposição todas as competições, eventos e programas de desenvolvimento mundial promovidos pelo organismo dirigido por Joseph Blatter. Além disso, o acordo irá proporcionar à empresa a possibilidade associar estrategicamente sua marca às das demais sócias da entidade.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário