Aletp - Alessandro Temperini

Site oferece cofre online póstumo

Um novo serviço está sendo oferecido pelo site americano YouDeparted: um cofre online criptografado que pode ser mantido para guardar mensagens e arquivos que poderão ser acessados por familiares após a morte do cliente.

O cliente de YouDeparted pode enviar informações importantes e mensagens de despedidas para seus entes queridos. Após sua morte, a conta só poderá ser destravada por um número mínimo de pessoas que precisarão se identificar independentemente.

Assim que a proteção é quebrada, os amigos e familiares podem acessar repositórios separados com as informações e dados deixados a cada um deles. As cartas e emails de despedidas são então enviados a cada um dos destinatários.

A idéia do fundador Collin Harris veio após a morte de seu pai, que adoeceu e faleceu em 2000, sem conseguir fazer seus últimos pedidos. Muitos anos depois, os familiares ainda discutem a morte, incluindo o local onde as cinzas devem ser depositadas.

O serviço tem um custo anual de US$ 9,95 e pode armazenar até 5 GB de dados, sejam arquivos de áudio, vídeo, fotos ou documentos.

Fonte: Geek

Incluir comentário