Patrocínio/Parceria

Nike não confirma renovação com Ronaldinho Gaúcho

A [BP]Nike[/BP] não confirma a renovação do contrato de patrocínio com [BP]Ronaldinho Gaúcho[/BP], que vence em 2010. Na última terça-feira a coluna “Painel FC”, da “Folha de S. Paulo”, havia noticiado que o jogador renovara até 2016 com a multinacional americana.

Segundo o jornal, o novo contrato teria validade até o final do período do acordo entre Nike E [BP]Barcelona[/BP], atual clube de Ronaldinho Gaúcho. Além disso, a coluna afirmava que, caso o atleta decida se aposentar em 2017, a Nike continuaria pagando um valor menor ao jogador, além de uma porcentagem sobre as vendas dos artigos com a marca [BP]10R[/BP].

Além de não confirmar o novo acerto, a assessoria de imprensa da Nike afirmou que “a empresa não tem qualquer interferência sobre o clube que seus jogadores defendem”.

Quanto à linha de artigos com a marca de Ronaldinho, a Nike diz que fará o lançamento de “mais de uma coleção por ano”.

A criação de uma linha de artigos com a marca 10R alçou Ronaldinho a um patamar superior de negócios com a multinacional americana. Com sua marca própria, o atleta se uniu a astros consagrados do esporte como Ronaldo, [BP]Tiger Woods[/BP] e [BP]Michael Jordan[/BP], que também assinam coleções para a Nike.

Esses três atletas já têm um contrato de longa duração com a fabricante de materiais esportivos. Nesses acordos, todos ganham porcentagem sobre a venda de artigos com suas marcas, mesmo já tendo abandonado a prática do esporte, caso de Jordan.

Fonte: Máquina do Esporte

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário