Exposição e Eventos

Dez anos de arte e tecnologia

A exposição Memória do Futuro – Dez Anos de Arte e Tecnologia no Itaú Cultural propõe uma reflexão sobre o espaço e o tempo. Com base no conceito físico de continuum espaço-tempo, surgido com a teoria da relatividade de [BP]Einstein[/BP] no início do século passado, as obras apresentadas questionam as relações entre passado, presente e futuro. A mostra também comemora os dez anos de atuação da instituição no incentivo, na pesquisa e na produção de obras de arte tecnológica.

A exposição reúne obras criadas nesse período e recriadas para a mostra, como a instalação TRANS-E, My Body, My Blood (1997-2007), de Diana Domingues. Produtos desenvolvidos pelo Itaulab, o laboratório de mídias interativas do Itaú Cultural, como o ambiente virtual Desertesejo (2000), de Gilbertto Prado, e a obra interativa Descendo a Escada (2002), de Regina Silveira, também serão apresentadas.

Integra a exposição o Simpósio Memória do Futuro, em que pesquisadores e artistas nacionais e estrangeiros debatem questões como ambientes virtuais, redes sociais, autoria colaborativa e sistemas complexos.

SERVIÇO
Onde: Itaú Cultural – Av. Paulista, 179 – São Paulo
Quando: de 04 de julho a 09 de setembro de terça a sexta das 10h às 21h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 19h
Quanto: Gratuito
+ informações: (11) 2168-1776 / 2168-1777 ou pelo site:
itaucultural.com.br

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário