Marcas e Mascotes

Citizen | História da marca

A história da marca começou em 1924 quando a predecessora da atual empresa, Shokosha Watch Research Institute, produziu o primeiro relógio de bolso. Pouco depois, o prefeito da cidade de Tóquio, Mr. Shimpei Goto, nomeou o relógio de CITIZEN, com a esperança de que o relógio, um item de luxo naquela época, se tornasse acessível a qualquer cidadão (Citizen) e pudesse ser vendido no mundo inteiro.

A Citizen Watch Company foi estabelecida no ano de 1930. A empresa se desenvolveu rapidamente e começou a exportar seus relógios em 1936, tornado-se um ícone da indústria de relógios mundial. Em 1969 estabeleceu sua subsidiária européia na cidade alemã de Hamburgo, abrindo caminho para a conquista do mercado neste continente. Muitas inovações vieram com o decorrer do tempo, como em 1975 quando introduziu o relógio mais preciso do planeta. No ano seguinte surgiu o primeiro relógio solar e dois anos mais tarde o mais fino do mundo. As novidades não pararam por aí. Em 1983 a CITIZEN lançou o primeiro relógio com termômetro e a prova d’água, resistindo a profundidades de até 100 metros. No ano de 1986 a marca se tornou a maior produtora de relógio do mundo. O titânio começou a ser utilizado para fabricar relógios no ano de 1987. Dois anos depois, introduziu um relógio para os adeptos de esportes radicais, o primeiro relógio profissional para a prática do alpinismo, com altímetro e barômetro integrados. Na década seguinte, o uso da tecnologia em seus produtos ficou ainda mais evidente, quando em 1994 introduziu o primeiro relógio com interface para PC. Um dos grandes sucessos da marca, o sistema chamado Eco-Drive, foi introduzido no ano de 1995, e através de fotocélulas sensíveis, captavam energia solar reabastecendo a bateria para manter o relógio em funcionamento. Logo depois surgiu o relógio Eco-Drive controlado por rádio. Em 1999 inovou mais uma vez ao introduzir o Eco-Drive Thermo, um relógio que funcionava através da diferença de temperatura da caixa do relógio e da temperatura ambiente.

Curiosidades
> A CITIZEN, maior produtora de relógios do mundo, produz mais de 300 milhões de relógios anualmente, cerca de 30% da produção mundial.
> Desde 1993, a marca é o relógio oficial do tradicional torneio de tênis US Open.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário