Aletp - Alessandro Temperini

Rexona | História da Marca

Lançada no Brasil em 1969, [BP]Rexona[/BP], marca da Unilever, é líder do mercado brasileiro de [BP]desodorantes[/BP]. A marca tem consolidado e ampliado sua presença por meio de uma constante inovação em sua linha de produtos, formulações e embalagens. Rexona é, há mais de 10 anos, a primeira marca de desodorantes que vem à cabeça do consumidor brasileiro, de acordo com a pesquisa Top of Mind do Instituto Datafolha. A marca também investe em responsabilidade social. Desde 1997, mantém o Centro Rexona-Ades de [BP]Voleibol[/BP], que trabalha com educação, cidadania e formação de crianças e adolescentes por meio dos valores do esporte.

Rexona ajudou a revolucionar a categoria de desodorantes no Brasil, com o lançamento do conceito 24 horas de proteção intensiva presente em todos os produtos da linha. Os principais benefícios são proteção contra os efeitos da transpiração, sensação seca nas axilas e longa duração. Além disso, a marca também foi a responsável pelas inovações nos aplicadores, destacando-se como a primeira a lançar o roll-on big ball, que possui uma esfera maior para facilitar a aplicação.

Em 2001, Rexona apostou de novo na renovação do design roll-on, com um novo frasco com formato arrojado, que facilita a aplicação, evitando que a pessoa incline o corpo para utilizá-lo. O encaixe da esfera no frasco foi aprimorado e permite uma dosagem mais seca e uniforme do desodorante nas axilas.

Incluir comentário