Marcas e Mascotes

Quiksilver | História da Marca

A história da [BP]Quiksilver[/BP] começou quando o surfista australiano Alan Green decidiu ganhar a vida inventando “boardshorts”, e assim, tentar viver do [BP]surf[/BP], sua grande paixão. Com a entrada de John Law na sociedade ambos começaram a desenvolver um novo conceito de bermudas especiais para a prática do surf e fundaram a Quiksilver em 1969 em Torquay (Victoria) na Austrália. Poucos anos mais tarde conseguiram unir o design à funcionalidade, fazendo “boardshorts” para os melhores surfistas do mundo. Quando em 1976, o americano Jeff Hakman, um dos primeiros surfistas patrocinados pela marca, obteve a licença para produção e distribuição da marca nos Estados Unidos, a empresa ganhou enorme impulso. Junto com seu amigo Bob McKnight, resolveram vender as peças no porta-malas de sua caminhonete, enquanto viajavam de praia em praia na costa da Califórnia. Em 1985 iniciaram a distribuição dos produtos em lojas de departamento. A primeira loja da marca foi aberta na praia de Newport (CA). O sucesso não parou por aí. Anos mais tarde a marca conseguiu penetrar no grande mercado mundial e se tornou a maior e mais bem sucedida empresa do setor no mundo. Nos últimos anos sua linha de produto foi ampliada contando também com [BP]relógios[/BP], [BP]óculos[/BP], produtos pessoais e vestuário casual.

A marca no mundo
Hoje em dia a Quiksilver vende seus produtos em mais de 90 países através de lojas próprias, cerca de 280 (em sua maioria concentradas na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos), lojas especializadas e lojas de departamento.

Curiosidades
• Em 2004, pela primeira vez na história, o faturamento rompeu a barreira de US$ 1 bilhão, muito em virtude da diversificação de suas linhas, que englobam, além do surf, o [BP]ski[/BP] (a linha foi introduzida em 1988) e outros esportes radicais.

Fonte: Mundo das Marcas

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

Deixe um Comentário