Comerciais de TV Web Marketing

Campanha questiona masculinidade de motoristas

Uma nova campanha do governo australiano para reduzir as mortes em acidentes em rodovias questiona a masculinidade dos motoristas que ultrapassam os limites de velocidades. Comerciais de [BP]TV[/BP] estão mostrando mulheres mostrando seus dedos mínimos, em um gesto usado para simbolizar um pênis pequeno, assim que vêem carros passando em alta velocidade.

A campanha de 1,9 milhões de dólares australianos tem o objetivo de atingir jovens motoristas, tornando socialmente inaceitável dirigir em alta velocidade. A campanha intitulada “Velocidade. Ninguém pensa grande de você” atingirá televisão, cinemas, Internet e paradas de ônibus.

Segundo a Autoridade de Estradas e Tráfico (RTA) do governo de New South Wales, responsável pelos anúncios, a tática de usar imagens chocantes de mortes e ferimentos ocasionados por acidentes de trânsito não surtem mais efeito.

Velocidade alta é um fato em 40% das mortes em estradas do Estado de New South Wales a cada ano, segundo a RTA. A campanha coincide com a vigência de novas restrições para motoristas em aprendizado, incluindo proibição para uso de [BP]telefone[/BP] [BP]celular[/BP], limite no número de passageiros jovens e multas rígidas para infração de velocidade.

Enviada pelo Daniel Belo

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário