Curiosidades Produtos

E-cigarrete | Cigarro eletrônico ajuda fumantes a largar o vício

Um aparelho desenvolvido na China pode se transformar em mais uma arma para as pessoas que querem parar de fumar. O e-cigarette, como está sendo chamado, funciona da mesma forma que os [BP]adesivos de nicotina[/BP] e os [BP]chicletes de nicotina[/BP], entregando aos poucos a substância ao fumante.

A principal diferença do cigarro eletrônico em relação aos outros produtos é a simulação do ato de fumar, que pode ajudar as pessoas a largar o vício. Ele emite até fumaça, mas de vapor. Ele é fabricado pela empresa chinesa Golden Dragon Group e funciona com uma bateria.

O e-cigarette já está sendo vendido na China, Israel, Turquia e alguns países da Europa. Ele custa em torno de US$ 208. Neste ano, a empresa espera dobrar as vendas atingidas em 2006, que chegaram a US$ 36 milhões.

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • […] A luta contra o cigarro conta agora com um equipamento eletrônico que imita cigarro apresentado pelo Alessandro do alept. O cartunista Lukas conta sua vitória ao ter abandonado o cigarro a três anos. Estou torcendo por você, se quer parar de fumar como meu colega Daniel Becher a decisão é sua, e a felicidade será de todos, esposo (a), colegas, filhos e principalmente sua. […]

  • Legal, que mais esta esta chegando ao Brasil, nós fumantes poderemos aliviar nossa saúde e continuar com este hábito bom demais que é fumar, se o aparelho nos ajudar a largar o cigarro definitivamente, melhor, VALEU!!!! Deveria ser vendido em Farmacias, tabacarias, oticas, relojoarias, etc…E apoiado pelo Governo para as pessoas mais carentes livrarem-se do vício……Gostaria de saber onde poderemos comprar esta novidade por um preço justo, Ok!

  • Examinem vossas consciências antes de afirmarem tal ou qual coisa a respeito de um produto, principalmente quando este produto possa causar danos à saúde. Ganhar dinheiro, lucrar, é sempre bom – com responsabilidade. Cuidado em vossas afirmações!

    Amar ao próximo equivale valorizar não apenas vossos filhos, pais ou entes queridos – isto está longe de ser amor, mas egoísmo. Peço-lhes apenas atenção em vossos comentários não somente neste caso do cigarro eletrônico, mas, em tudo aquilo que possa dirigir-se a outrem.

    Desejo sinceramente que tal produto ajude às pessoas pararem de fumar, mas não reconheço até então casos comprovados, desconheço a eficácia do produto. No entanto não quer dizer que não funcione. Minha opinião é nula neste caso. Lembro-lhes, vocês que não fumam, que adquirir o hábito de fumar ‘eletronicamente’ poderá levá-los ao hábito convencional =D

    Peço apenas a atenção quanto às afirmações que temos feito a respeito deste e muitos outros produtos, bem como serviços e outras coisas, apenas visando lucro, sem considerarmos uma solução que mudaria o mundo – ‘Amai uns aos outros sem esperar nada em troca’…
    Pensem nisto!

    Abraço…

  • todos os cigarros hoje comercializados no Brasil sao contrabandiados e ilegais segundo a ANVISA. Estudos estao sendo feitos para garantir a seguranca do usuario. Somente um fabricante chines, que possui o patente, tem os estudos feitos e encaminhados no FDA e ANVISA. Estes chigarros que se coloca liquido e totalmente prejudicial para a saude e nao aconselhavel. Estes contrabandistas vao se dar mal com a lei.

  • Recentemente comprei meu cigarro eletronico pelo site http://www.e-healthcigarette.com.br.

    O aparelho é interessante e realmente funciona.
    Quem critica, é por falta de informação pois a nicotina causa dependencia SIM, porém no meu caso, eu fumava a mais de 10 anos e sempre tive dificuldades para largar o vício. O Cigarro tradicional, além da nicotina, possui mais de 4700 substancias tóxicas. Coisa que não existe no cigarro eletronico.
    Como cigarro eletrônico, larguei o vicio do cigarro e já estou no nivel de nicotina baixo.
    Pela primeira vez em mais de 10 anos, estou a quase 3 meses sem fumar.

    abraços a todos

  • Sou fumante e estou indgnada com isso!! Quero meu direito de escolha!
    A ANVISA acaba de proíbir a comercialização do cigarro eletrônico! A medida, que será publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias, é válida para todo o país e levou em consideração a falta de comprovação científica sobre a eficácia e segurança do produto. Absurdo!! Será que cigarro comum é seguro?? KKKKKK Fala logo que as indústrias de cigarros estão com medo de perder o mercado e parar de matar! Gostaria muito de consumir somente a nicotina que é o meu vício!

Deixe um Comentário