Aletp - Alessandro Temperini

Cinemark | História da Marca

Cinemark é uma empresa especializada em operar complexos cinematográficos multiplex. Fundada em 1984, com sede nos Estados Unidos a empresa atua em diversos países, entre eles Canadá, México, Argentina, Peru e Chile. A Cinemark é líder do setor de exibição cinematográfica na América Latina e terceira empresa do setor norte-americano.

O espetáculo cinematográfico começa aqui….. [BP]Som[/BP], luz, [BP]câmera[/BP], ação. Entra em cena nosso astro principal: o espectador. Antes, durante e depois de qualquer exibição, toda a atenção do Cinemark está voltada para ele. Desde a funcionalidade da bilheteria até o espaço entre as [BP]cadeiras[/BP], tudo foi detalhadamente analisado e projetado para oferecer ao público o máximo de conforto em cada sessão.

Precursor do conceito multiplex, o Cinemark opera complexos cinematográficos formados por várias salas de exibições, que esbanjam recursos tecnológicos, garantindo conforto total, excelente visibilidade e alta qualidade de som e imagem. O formato das salas segue o padrão “All Stadium”. Com diferentes níveis entre cada fileira (o equivalente a três degraus, como um estádio), o espectador tem uma perfeita visualização da tela.

A marca no mundo
A Cinemark é a terceira maior exibidora de filmes dos Estados Unidos, com mais de 3 mil telas em 280 cinemas americanos e muitos outros países, especialmente na América do Sul.

Curiosidades
> Cada cinema administrado pela rede possuí entre 1 e 11 telas de exibição.
> O CEO e Chairman Lee Roy Mitchell é dona de 92% da empresa.

Incluir comentário