Aletp - Alessandro Temperini

Anhembi Morumbi entra no Second Life

A Anhembi Morumbi reafirma seu perfil criativo e inovador e se torna a primeira universidade brasileira a ter um campus no Second Life. A estréia será marcada pelo primeiro Campus Experience virtual. O evento, que já acontece no mundo real, é voltado para estudantes do ensino médio que desejem conhecer de perto o dia-a-dia das profissões, tirar dúvidas e descobrir curiosidades sobre as mais diversas possibilidades de carreira.

O Campus Experience virtual será promovido no dia 12 deste mês (sábado), às 18h, no Espaço Anhembi Morumbi, local da futura sede da Universidade no Second Life. Os convidados ganharão jaquetas e os interessados no vestibular receberão um desconto de 50% na inscrição para o Processo Seletivo de junho. Haverá também um concurso cultural com distribuição de prêmios virtuais, mas que serão entregues aos ganhadores no mundo real.

Os interessados em participar do evento no Second Life poderão acessar o portal anhembi.br/secondlife, a partir de hoje.

Second Life
O Second Life é um simulador da vida real, um mundo virtual tridimensional que oferece a possibilidade de ter uma segunda vida. As pessoas que se cadastram no Second Life são residentes de um universo on-line em que há interação com participantes do mundo todo. É possível criar seus próprios objetos, negócios e até mesmo personalizar completamente seu avatar (personagem), tudo em modelagem 3-D. Todas as transações financeiras são feitas em uma moeda própria, o linden dólar (L$), que obedece a um câmbio diário. Atualmente, a população do Second Life se aproxima dos 6 milhões de pessoas em todo o mundo, e o Brasil já é o quarto país no ranking de acessos e utilização.

Sobre a Anhembi Morumbi
Fundada em 1970, com a inovadora proposta de ser o primeiro curso superior de Turismo no Brasil, a Universidade Anhembi Morumbi mantém-se até hoje fiel ao compromisso de ensino acadêmico de qualidade, com campi na Vila Olímpia, Centro, Morumbi e Vale do Anhangabaú. A Universidade oferece 58 cursos, como Moda, Gastronomia, Direito, Medicina Veterinária, Turismo, Quiropraxia e Cinema. Na Anhembi Morumbi, que possui uma das mais modernas infra-estruturas do País e renomado corpo docente, os alunos se preparam para enfrentar as inúmeras exigências da futura profissão. Atualmente, são 25 mil alunos, distribuídos nos cursos de Graduação, Superiores de Tecnologia, Aprimoramento Profissional e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. Ao completar 35 anos de fundação, em 2005, a Anhembi Morumbi passou a integrar a Rede Internacional de Universidades Laureate, e se tornou a primeira universidade do Brasil a participar de um sistema globalizado de ensino, com 20 universidades e 53 campi, presente em 15 países.

Dica da Naomi Suzuki da RP1 Comunicação e do Eduardo Temperini da Anhembi Morumbi.

Incluir comentário