Software Tecnologia

Xerox registra patente de navegador inteligente

A famosa fabricante americana de fotocopiadoras e impressão, Xerox, registrou uma patente de um navegador inteligente que pode ajudar os anunciantes e marketeiros que desejam conhecer melhor os internautas que visitam seus sites.

De acordo com o site NewScientistTech, a Xerox diz que a ferramenta seria capaz de determinar informações demográficas como idade, sexo e talvez até mesmo a renda mensal analisando a lista de sites que um usuário acessa e confrontando-a com modelos semelhantes de navegação de outros usuários que divulgaram seus dados.

Mesmo captando informações sem qualquer interação do usuário, a ferramenta só funcionaria caso apenas um usuário utilizasse determinado perfil do navegador, senão as informações de diferentes pessoas ficariam misturadas e acabaria com a intenção da ferramenta.

A patente registrada pode ser lida, em inglês, aqui, e não menciona quaisquer possíveis problemas relacionados à privacidade, que certamente surgiriam com uma ferramenta de análise de hábitos online.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário