Aletp - Alessandro Temperini

Skol Beats | Meditando, todo mundo se entende na campanha da 8º edição.

Propagando o slogan “Os mestres do [BP]vinil[/BP] estão chegando”, a 8ª edição do [BP]Skol Beats[/BP] inicia a veiculação de sua campanha publicitária nesta semana com a estréia do comercial “Mestres do vinil” nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília – a partir de domingo, entram no plano de mídia também as praças de Salvador, Curitiba e Recife. Com versões de 60, 45 e 30 segundos, o filme tem como tema a ligação da cultura oriental com o festival. Ambos se aproximam em características fundamentais, como tecnologia e inovação, além dos lançamentos de grandes tendências. Os mestres das artes marciais representam os [BP]DJs[/BP], experts nas colagens sonoras. De um jeito inusitado, a mensagem mostra toda a preparação dos mestres DJs num templo oriental para a vinda ao evento. No final, o cenário transforma-se num palco para o grande festival que é o Skol Beats.

Com criação da F/Nazca S&S, a campanha contemplará as mídias eletrônicas, impressa e internet, além de compreender ações promocionais e anúncios em mobiliário urbano. O festival terá 30 horas de programação e, pela primeira vez em sua história, será realizado em dois dias e em novo local: 4 e 5 de maio, no Espaço Skol Beats, uma área que será inaugurada com o evento e localizada ao lado do aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo.

Além do filme, a estratégia para a mídia eletrônica contará ainda com cinqüenta programetes de um minuto de duração, produzidos pelo canal Fox. Eles serão exibidos no próprio canal ao longo das três semanas que antecedem o festival. As telinhas de cinema do Unibanco Artplex, Reserva Cultural, Shopping Frei Caneca e Morumbi Shopping transmitirão, por sua vez, um filme de 60”.

Com o objetivo de reforçar as mudanças conceituais dessa edição do Skol Beats, a campanha tem estratégia especial para as rádios. A Energia 97 veiculará programetes de um minuto no programa Clubtronic e a Mix FM fará ações promocionais e blitz. A F/Nazca S&S também idealizou spots de 30″ para serem difundidos nas rádios Jovem Pan, Metropolitana, Mix FM e Energia 97.

Para a mídia impressa, a agência preparou diversas ações. Entre elas, anúncio de página dupla, que será publicado nas revistas Veja São Paulo e Época, e um guia customizado. Elaborado pela redação da Folha de S.Paulo, o guia terá 24 páginas e será encartado com o Guia da Folha na sexta-feira que antecede o evento, 27 de abril.

Por sua vez, o jornal de distribuição gratuita Destak participa da estratégia de comunicação com uma ação diferenciada. Além de anúncios no caderno de entretenimento, os distribuidores do jornal, posicionados em estações de metrô e nas principais universidades da cidade de São Paulo, estarão caracterizados como mestres de [BP]kung fu[/BP] e entregarão um sampling com o exemplar do jornal.

O esforço de comunicação se completa com peças de mobiliário urbano: 340 relógios e 200 faces de abrigos de ônibus anunciarão o Skol Beats. Na internet, as ações estarão nos principais sites jovens e voltados para o universo da música eletrônica.

Fonte: Portal da Propaganda

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