Marcas e Mascotes

Pampers | História da Marca

O significado do nome Pampers vem do verbo “to pamper”, que significa “mimar”. A palavra corresponde à terceira pessoa do singular, o que equivale a “mima”. E foi da idéia de um vovô que surgiu uma das marcas que iriam revolucionar o segmento de “Cuidados Infantis”.

História
A Pampers foi inventada em 1956 por um engenheiro da Procter & Gamble, Vic Mills. Além de funcionário da empresa, ele era avô, e em uma das vezes em que cuidava de seus netinhos acreditou que deveria haver uma maneira melhor de proteger a pele das crianças. Uma equipe comandada por Mills desenvolveu um produto absorvente que protegia o nenê e deixava-o seco. Esse foi o início da [BP]Fralda Descartável Pampers[/BP]. Passou mais de três anos até o produto estivesse totalmente pronto para ser colocado em teste. Pampers foi colocada em teste no ano de 1959 na cidade de Rochester, New York, sendo colocado à venda experimentalmente no ano seguinte na cidade de Peria, estado de Illinois. Inicialmente o produto era utilizado pelos pais em ocasiões como viagens e para facilitar a vida das babás e estava disponível em dois níveis de absorção, uso diurno e uso noturno. O design do produto continuava a melhorar e Pampers foi expandida nacionalmente em 1969.

Na década de 70 foram colocadas no mercado várias versões do produto como Extra Absorvent Daytime, Premature Infant Size, Quilted Pampers e Toddler Size, além de inovações como as fitas adesivas laterais (1971) e as fraldas superabsorventes que foram lançadas em 1973. Na década seguinte a empresa introduziu uma fralda mais fina e com gel absorvente, que mantinha a criança mais seca e por mais tempo. Também foram introduzidos os chamados Value Packs, pacotes com maior números de fraldas para facilitar a compra por parte dos pais. No ano de 1986 é lançado a Ultra Pampers, uma fralda mais eficiente e confortável. A década de 90 marcou o início de uma nova tecnologia com a introdução das fibras e materiais muito mais absorventes no modelo Ultra Dry Thins. Foram lançados ainda a Pampers Strecht e Premium. Desde então o produto vem sendo aprimorado, visando sempre a saúde do bebê. Isto para que ele simplesmente se esqueça que está de fraldas e durma melhor, brinque melhor, enfim, se desenvolva de uma maneira mais saudável.

Curiosidades
• A P&G foi a primeira empresa de porte a se dedicar à produção e venda de fraldas descartáveis no mundo.
• Hoje a marca Pampers é vendida em mais de 80 países, sendo a líder de mercado em mais de 50 desses países.

Fonte: Mundo das Marcas

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • olha eu uso pampers para o meu filhote k so tem 7 meses sao as melhores flardas e tambem uso akelas pra limpar a bundinha do bebe falo assim nem sei o nomes dessas, + em fim as flardas sao nota 1000, meu filho fca bem comfortavel e fresco, continuem assim , viva pampers

Deixe um Comentário