Aletp - Alessandro Temperini

MSN distribuirá notícias por meio de alertas

por Marcelo Tavela do Comunique-se

O Lancenet e a revista Caras passam a abastecer o portal MSN nas áreas de esporte e entretenimento, respectivamente. Além de notícias na página, o conteúdo também será distribuído por meio do Windows Live Messenger, programa de mensagens instantâneas da Microsoft. “Sempre que acontecer algo relevante, o usuário receberá um alerta no programa. Por exemplo, se um recorde for quebrado no Pan-americano, será anunciado na hora”, explica Andréa Fornes, produtora executiva do MSN, completando que o usuário escolherá em um cardápio de opções que tipo de conteúdo quer receber. “Ninguém receberá alerta não solicitado”.

A parceira com o Lancenet entrou no ar ontem, segunda-feira (02/04). Todo o portal do diário Lance! se tornará o canal de esportes do MSN, e ainda poderá ser acessado pelo atual endereço, lancenet.com.br. O Lancenet também ganhará uma aba na coluna esquerda do Windows Live Messenger, que trará notícias dentro do próprio programa quando selecionada.

O conteúdo da Caras entra no ar em duas semanas, funcionando de forma semelhante, só que como sub-canal de entretenimento do portal MSN. Andréa não pôde informar os valores da transação, mas adiantou que Agência Estado, que já é parceira, futuramente também terá conteúdo distribuído pelo Windows Live Messenger. E novas parcerias com a BBC Brasil e com o site Atrativa Games serão fechadas.

Incluir comentário