Marcas e Mascotes

Kopenhagen | História da Marca

A [BP]Chocolates Kopenhagen[/BP] foi fundada em 1928, com a chegada ao Brasil do casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen, ela trazendo da Letônia a receita de [BP]marzipã[/BP], confeito muito popular na Europa. Ela passava as noites fabricando o marzipã para que David pudesse sair bem cedo na busca de clientes. No início, os compradores eram somente europeus. Com muita perseverança, David conquistou clientes para o produto e, em poucos anos, o casal fundou a primeira loja, no centro de São Paulo. Bonecos, bichinhos e outras figuras feitas de marzipã eram expostas delicadamente na vitrine da mais nova delicatessen da cidade. Logo adquiriram uma fábrica no bairro do Itaim Bibi, com excelentes instalações e tecnologia avançada. Assim, a empresa passou a produzir também [BP]chocolates finos[/BP], [BP]bombons[/BP], balas, confeitos, biscoitos, além de [BP]ovos de Páscoa[/BP] e [BP]panetones[/BP].

A [BP]Nhá Benta[/BP], um dos sucessos de vendas da rede, surgiu em 1950 com o nome Pão de Açúcar. Em 1952, passou a ser chamada de Sinhá Moça, e, em 1954, recebeu o nome de Nhá Benta. Em 1992 a empresa implantou seu sistema de franquias, para garantir a expansão do negócio fora do eixo Rio-São Paulo. A Chocolates Kopenhagen oferece uma variedade de produtos que marcaram época e já seduziram três gerações de brasileiros, como Nhá Benta, [BP]bombons Cherry Brandy[/BP], [BP]Língua de Gato[/BP], [BP]Chumbinho[/BP] (bolinhas de chocolate com crocante), a [BP]lajotinha[/BP] (uma espécie de waffle coberto de chocolate) e os famosos marzipãs. O tradicional Nhá Benta ganhou os sabores Maracujá e Morango. Atualmente, está presente em 40 cidades com uma rede de mais de 180 lojas, além de ter presença no mercado internacional. São mais de 300 itens diferentes, sinônimos de tradição, sabor e qualidade em chocolates e confeitos finos.

Curiosidade
• Atualmente 4,2 Nhá Bentas são vendidas por minuto no Brasil. Isso significa 6,5 mil/dia, 183 mil/mês e 2 milhões e 2,2 milhões unidades/ano.

Fonte: Mundo das Marcas

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • sou apaixonado pelo chocolate kopenhagen, aquelas garrafinhas sao sow de bola, gostaria de saber se posso adquirir uma franquia kopenhagen e o capital que devo invrestir ?
    um forte abraço
    e que a qualidade possa se manter por mas 1928 anos ano de fundaçao

Deixe um Comentário