Aletp - Alessandro Temperini

Agência Riot faz ações com blogs corporativos

Blogs são meios diferenciados de marketing, capazes de promover interação muito mais rica entre empresas e consumidores. São, ainda, veículos interativos e de linguagem informal, dando a empresas uma imagem de transparência e acessibilidade. Em tempos nos quais cada um de nós está no controle da era da informação, ganhando voz ativa por meio de blogs, wikis, fotologs e sites de crowdsourcing, a [BP]Samsung[/BP] não poderia ficar de fora dessas conversações. Assim, para o lançamento de sua linha de [BP]MP3 Player[/BP]s, a Samsung, em parceria com a agência Riot, criou o blog Imagine Mp3 Atitude Player (samsung.com.br/mp3/blog). Notícias sobre música, tendências e tecnologia, agenda de [BP]shows[/BP], vídeos do YouTube comentados e dicas de sites são alguns dos temas abordados no blog da Samsung.

Os posts são escritos por três jornalistas culturais, que já possuem blogs e colaboram em publicações como O Globo, O Estado de S. Paulo e [BP]Rolling Stone[/BP]. São eles: Alexandre Matias (Trabalho Sujo – gardenal.org/trabalhosujo), Bruno Natal (Urbe – gardenal.org/urbe) e Alexandre Inagaki (Pensar Enlouquece, Pense Nisso – pensarenlouquece.com).

Numa olhada rápida, o blog mostra-se antenado e bem variado, apresentando desde o hype em torno da cantora inglesa [BP]Amy Winehouse[/BP], passando pela revelação musical [BP]João Brasil[/BP] e seu singelo hit na Net “Baranga”, e chegando a um insólito documentário sobre um campeonato mundial de “Air Guitar”. Prato cheio para a geração MP3, que consome informação em quantidade e rapidez impressionantes.

Enviado por Ian da Riot

Incluir comentário