Arte Curiosidades Notícias do Mercado

7km da Gerusalemme | Jesus Cristo bebendo Coca-Cola é alvo de processo

Os produtores italianos de um filme que se passa na atualidade e mostra Jesus Cristo bebendo uma latinha de Coca-Cola estão sendo alvo de um processo aberto pela filial na Itália da companhia americana de bebidas Coca-Cola. O lançamento de “7km da Gerusalemme” (Sete Quilômetros de Jerusalém), que seria na Páscoa, teve de ser adiado.

A produção narra a história de um executivo do setor de publicidade em meio a uma crise existencial. Em busca de respostas, ele viaja a Jerusalém, onde encontra um homem que usa uma túnica e sandálias e que afirma ser Jesus Cristo.

Durante o encontro, Cristo parece ter todas as respostas certas para os dilemas morais do publicitário. Na cena polêmica, Jesus entra num carro, abre uma latinha de Coca-Cola e saboreia o refrigerante. O executivo então diz: “Deus, que propaganda”.

O papa Bento 16 gostou do filme e ressaltou a “rica mensagem” que o longa pode passar aos cristãos, no entanto, a Coca-Cola da Itália reprovou a história. Para o braço italiano da multinacional, Jesus nunca poderia ser usado para fazer propaganda da bebida e escreveu uma carta aos produtores do longa exigindo o corte da cena.

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

Deixe um Comentário