Exposição e Eventos Notícias do Mercado

21ª Semana Internacional da Criação Publicitária

Criada por um grupo de publicitários brasileiros em 1987, a Semana Internacional da Criação Publicitária, iniciada hoje, tem como proposta colocar em debate tendências e rumos do trabalho criativo nas agências do mundo todo, convidando profissionais internacionalmente reconhecidos para mostrar seus cases, dividir sua experiência com os participantes do evento.

O evento abre oficialmente com a palestra do convidado especial Roberto Duailibi, da DPZ e segue com a palestra de Herman Vaske, Alemanha, que falará sobre “A Arte do Futebol. De A a Z”.

Encerrando o dia de palestras Aaron Sutton e Daniel Chalfon (MPM) falam sobre o Case Rádio Sulamerica, o primeiro spot de rádio com 24 horas de duração.

A Consultora Estratégica de Marcas da Growen Brand Consultancy, Susana Varum, convidada da DPZ, falará sobre “A Marca País”, enquanto Washington Olivetto abordará os próximos 75 anos da publicidade.

Para divulgar a 21º edição do evento, a W/Brasil criou a campanha “Cuidado com o que receber. Tem publicitário capaz de tudo pra você não participar da Semana da Criação”. Num dos anúncios, intitulado “A Bela da Tarde”, aparece um convite para uma noite numa casa noturna com tudo pago.

Outras duas peças dão seqüência à brincadeira, são elas Spa Miracle e Week Party. Na assinatura, a explicação do conceito mostra que, num evento tão disputado, os criativos fazem de tudo pra driblar a concorrência. Filme para tv, anúncios, spots de rádio, banners e ações de marketing direto; além da tradicional blitz que percorre as principais faculdades, universidades, agências, produtoras e veículos da cidade, compõem o esforço de mídia.

Inscrições podem ser feitas diretamente no local do evento:
Centro Fecomércio de Eventos
Rua Dr. Plínio Barreto, 285
Bela Vista – São Paulo

Cronograma de Palestras:
16/04
• Herman Vaske – Presidente da Herman Vaske’s Emotional Network
• Daniel Chalfon e Aaron Sutton – Sócio e diretor de mídia da MPM e Sócio e diretor de criação da MPM

17/04
• Susana Varum – Consultora Estratégica de Marcas da Growen Brand Consultancy
• Rodrigo Figueroa Eyes – Presidente e Diretor Executivo de Criação da FIRe Advertainment
• Kazunori Miura – Supervisor e Copywriter da Dentsu

18/04
• Scott Ettin –Diretor de Streming Media da Post Works
• Richard Monturo – Persquisador do BRIC

19/04
• Bant Breen – Presidente da Interpublic Futures Marketing Group
• Preeti Vyas – Chairwoman e Chief Creative Officer da Vyes Gianetti Creative

20/04
• Washington Olivetto – Presidente da W/Brasil

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário