Aletp - Alessandro Temperini

South Park | Novo episódio mostra a Rainha Elizabeth 2ª cometendo suicídio

Um episódio recente do seriado americano de desenho animado South Park mostrou a rainha da Grã-Bretanha, Elizabeth 2ª, cometendo suicídio.

No programa em questão, o desenho, cuja marca registrada é satirizar tudo e todos faz uma paródia de outra bem-sucedida atração, a série de ação 24 horas.

No desenho, a rainha britânica participa de um plano para derrubar o governo dos Estados Unidos.

Quando o plano falha, a monarca põe um revólver na boca e dispara.

O seriado, em sua décima-primeira temporada, já causou polêmica antes, ao ironizar a Virgem Maria, o Profeta Maomé, o ator Tom Cruise e o movimento religioso Cientologia.

O ator Isaac Hayes, que fazia a voz do personagem Chef no seriado, saiu do elenco após o episódio sobre a Cientologia, dizendo que ele era insensível às suas “crenças pessoais”.

Um outro capítulo, que satirizou o naturalista e apresentador de TV australiano Steve Irwin poucas semanas após a sua morte, foi criticado no ano passado.

No episódio, o apresentador é visto em uma festa com a raia que o matou em setembro do ano passado pendurada em seu peito.

Um representante da entidade de controle da mídia Mediawatch, John Bayer, chamou o episódio de “grotescamente insensível”.

O desenho mais recente também satiriza a candidata à presidência dos Estados Unidos, Hilary Clinton.

Fonte: BBC

Incluir comentário