Notícias do Mercado Produtos Respeito ao consumidor

Toddynho T-Nutre – Recall – Quem passar mal será atendido pela Unimed

A Pepsico, dona da marca Toddynho, fechou parceria com a cooperativa de saúde Unimed – presente em 75% do território nacional -, para atender crianças que começaram a passar mal ao ingerir o produto da linha T-Nutre, lançado no segundo semestre do ano passado.

O leite com sabor, líder de mercado com 30% de participação, foi produzido com erro em sua fórmula. Foi adicionada uma porção a mais de cálcio no líquido, causando precipitação e deixando o sabor azedo.

No primeiro recall da marca, anunciado no dia 9 deste mês, foram recolhidos mais de 30 milhões de unidades do produto com validade até 28 de agosto. Do total, 16.200 caixinhas apresentaram o problema na composição. Fizeram parte do recall todos os sabores da linha: Chocolate, Fit, Brigadeiro e Napolitano.

Segundo a companhia, foram registradas ligações de consumidores que alegaram sintomas como dor de cabeça e náuseas. De acordo com a multinacional, o consumidor deve ligar para a central de atendimento da companhia, informar o problema, o volume comprado e se dirigir a uma unidade da Unimed, caso tenha tido algum efeito colateral.

Para amenizar os congestionamentos das linhas telefônicas da central de atendimento da empresa, a multinacional oferece outro número: 0800-722-5115. O novo número funciona entre às 8h e 20h todos os dias, inclusive nos fins de semana. O tempo de espera agora é de 3 minutos, segundo a empresa. na semana passada, a espera chegou a 30 minutos. O consumidor pode ligar ainda para a companhia pelo número 0800-703-2222.

A Pepsico já suspendeu a produção do Toddynho T-Nutre. No dia 8 de março, recolheu o produto em todas as redes varegistas e informou que testes de laboratório, não detectaram bactérias.

A empresa está com uma mensagem aos consumidores no endereço: toddynho.com.br/site/. Nesse site também é possível obter mais informações de como proceder caso alguma criança passe mal ao consumir o produto.

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • Gostaria de parabenizar a empresa por essa atitude, pois muito difícil uma empresa iria reconhecer um erro dessa grandeza. Sou consumidor fiel dos produtos Toddynho e achei que foi um grande gesto de respeito para com o consumidor. Gostaria de salientar que isso não afetará em nada o meu prestigio pela marca.

  • […] O Centro de Vigilância Sanitária da Secretária estadual da Saúde proibiu a venda dos Toddynhos da linha T-Nutre (sabores Chocolate, Fit, Brigadeiro e Napolitano), com validade até agosto. Por erro na fórmula, a Pepsico, fabricante do achocolatado, anunciou no dia 9 deste mês um recall em 30 milhões de caixinhas do produto (veja matéria completa clicando aqui). […]

  • Prezados, gostaria de obter a confirmação dos problemas com Toddynho e, se confirmado, parabenizá-los, pela coragem e etica demonstrada com essa atitude,
    atenciosamnete,
    Jneice Pizão

  • Sinto muito o acontecido,
    porém, achei a atitude corajosa e de muito respeito com os consumidores.
    Saibam que continuarei sendo consumidora de seus produtos.
    desejo tudo de bom.
    Um araço….

  • Parabéns pela coragem.. Se todos os fabricantes q cometesse erros tais como esse tivessem a coragem de enfrenta-los com certeza a população adqueria muito mais confiança.. com vamos adquerir em vcs.. Parabéns e boa sorte..Obrigada pela atenção q tiveram com os consumidores

Deixe um Comentário