Aletp - Alessandro Temperini

Photoshop fará desenhos 3D

O Photoshop CS3 terá uma versão capaz de editar desenhos tridimensionais e vídeo.

A nova versão, chamada Photoshop CS3 Extended, é uma tentativa de tornar o aplicativo mais atraente a profissionais de vídeo, arquitetura e engenharia. “A idéia não é transformar o Photoshop em After Effects, Premiere ou Maya. É só estender o que pode ser feito com o aplicativo, incluindo 3D e vídeo”, diz John Nack, o homem que comanda o desenvolvimento do Photoshop na Adobe.

A edição regular, chamada simplesmente Photoshop CS3, deve continuar sendo preferida pela maioria dos profissionais. Afinal, não há muitos motivos para um fotógrafo, por exemplo, desejar ter recursos de desenho 3D no editor de imagens. “Não queremos passar a idéia de que a versão estendida é a que todo mundo deveria ter se o preço não fosse considerado. Ela é realmente para pessoas com necessidade específicas”, diz John Nack.

Ao que parece, a Adobe está tranferindo tecnologias do Illustrator e do Flash para o Photoshop de modo ampliar seu escopo de aplicação. É bastante provável que esses acréscimos tornem o Photoshop CS3 Extended ainda mais pesado e difícil de usar que a edição regular do produto.

O Photoshop CS3 será parte do pacote Creative Suite 3. A Adobe pretende anunciar oficialmente os produtos no dia 27 deste mês. Eles deverão chegar às lojas durante o outono. O beta do aplicativo está disponível no Download INFO.

por Maurício Greco, para seu blog na Info Online

Incluir comentário