Aletp - Alessandro Temperini

Impossible is Nothing – Adidas relança campanha

A [BP]Adidas[/BP] decidiu resgatar uma das campanhas globais de marca de maior sucesso nos últimos anos. Veiculada inicialmente em 2004, a “Impossible is Nothing” voltará ao ar nesta semana com nova roupagem e novos depoimentos sobre como os atletas conseguem superar seus limites.

A campanha integrada vai apresentar, simultaneamente, planos globais e locais, incluindo 21 comerciais de [BP]televisão[/BP], 15 documentários, making off, mídia impressa e um grande outdoor, bem como um conteúdo digital exclusivo que pode ser visto no site www.adidas.com (que já está online, confira).

Segundo afirmou Eric Liedtke, vice-presidente sênior de marketing global da Adidas: “Quando você testemunha a vitória, o resultado final não fica tão claro como se chegou até lá ou o que foi preciso superar para chegar lá. Compartilhar essa experiência, mais especificamente o desafio encontrado ao longo do caminho, é realmente inspirador. Nós acreditamos que mostrando a todos as cenas das vidas desses atletas, estaremos incentivando cada um a criar sua própria jornada”.

Mais de 30 representantes internacionais do esporte, entre elas o ginasta brasileiro Diego Hypólito, contarão seus momentos “impossíveis” por meio de ilustrações e [BP]pinturas[/BP] próprias. Cada esportista escolheu seu momento de vida e o ilustrou com imagens e palavras que foram usadas na criação da campanha.

Entre as estrelas da campanha está o jogador [BP]David Beckham[/BP], que conta como ele encarou as ameaças de morte dos fãs depois da Copa do Mundo de 1998. A lenda Jonah Lomu, jogador da seleção neozelandesa de [BP]rugby[/BP], fala sobre os desafios que encarou quando soube da possibilidade de passar o resto da vida em uma [BP]cadeira de rodas[/BP]. O jogador de [BP]basquete[/BP] Gilbert Arenas, por sua vez, explica a razão do número 0 estampado em sua camisa.

O conceito, criação e execução da campanha é da 180 [BP]Amsterdam[/BP] (180/TBWA), parceira global da adidas, que também desenvolveu campanhas de sucesso como a original “Impossible is Nothing” e a campanha “José + 10″, durante a Copa do Mundo da Alemanha em 2006.

Fonte: Máquina do Esporte

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