Aletp - Alessandro Temperini

Danone | História da Marca

Em 1919, o espanhol Isaac Carasso começou a fabricar iogurte com leite fresco num pequeno galpão depois de ouvir falar dos benefícios do alimento. Batizou-o de Danone, as primeiras letras do nome do filho, Daniel, unidas à palavra inglesa one, pois o menino era o primogênito. Em 1923 o produto começou a ser comercializado em farmácias. O negócio prosperou pela Espanha e, em 1929, Daniel Carasso resolveu estabelecer a marca na França, montando uma fábrica em 1932. Daniel era judeu, e, quando estourou a Segunda Guerra Mundial, foi obrigado a exilar-se nos Estados Unidos, onde fundou a Dannon Milk Products Inc em 1942, vendendo iogurte na cidade de New York. Nesse período, as fábricas francesas e espanholas tinham ficado com pessoas de confiança e, quando Daniel voltou à França em 1945, reassumiu o controle da empresa.

Em 1947 revolucionaram o mercado ao introduzir o iogurte de morango em garrafas nos Estados Unidos. Os iogurtes aromatizados, conhecidos como “Fruity”, foram lançados no mercado em 1953, mesma época em que a empresa adotou o slogan “Danone, the desert of happy digestions”. Em 1958 a empresa construiu sua segunda fábrica na cidade de Paris. Nesse mesmo ano a empresa, deu os primeiros passos para uma fusão, quando os iogurtes Danone eram acondicionados nos depósitos da empresa Gervais (produtora francesa de queijos). No começo da década de 60, a Danone e a Gervais iniciaram várias atividades em conjuntos, culminando com a fusão em 1967. A nova empresa chamada Gervais-Danone, começou a investir na diversificação de produtos criando vários departamentos. Em 1970 introduziu no mercado o cremoso Danette, uma sobremesa a base de chocolate. Foi nesse mesmo ano que a empresa desembarcou no Brasil, com o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas. Nesta década a empresa inaugurou várias fábricas pelo mundo, iniciando uma grande escalada rumo ao sucesso. Em 1972 ocorreu um dos lançamentos mais importantes da empresa, estreava no mercado o Petit Suisse (conhecido no Brasil como Danoninho).

Em 1973 a empresa se uniu a BSN, uma empresa de engarrafamento. A nova empresa se chamou BSN Gervais Danone, que passou a se chamar Groupe Danone em 1994. Em 1981, a empresa vendeu seus negócios de engarrafamento, dedicando-se exclusivamente ao setor alimentício. No ano de 1986 entrou no mercado de biscoitos e bolachas ao adquirir a General Biscuit, que era proprietária da marca LU, fundada em 1846 pela família Lefevre-Utile. Em 1988 foi lançado o Dannon Light no Estados Unidos e a linha BIO com Bifidus Activo, iogurtes que ajudavam a regenerar a flora intestinal e contribuíam para uma melhor digestão. A linha ACTIMEL foi introduzida em 1995 revolucionando o mercado de produtos saudáveis. Continha um fermento lácteo que ajudava a reforçar e defender o organismo de forma natural. Atualmente esta linha de produto é vendida em mais de 20 países com enorme sucesso.

A Danone no Brasil
Em 1970 a Danone chegou ao Brasil através de uma parceria com a Laticínios Poços de Caldas. Inovadora, a marca francesa lançou aqui um produto inédito e muito saboroso: o iogurte com polpa de frutas. O ingresso do iogurte no mercado revolucionou os hábitos de consumo dos brasileiros e teve sucesso imediato. Apenas nove meses após o lançamento, a produção de iogurtes aumentou de 6 mil para 24 mil potes por hora. Em 1973, o queijo petit suisse Danoninho, para o público infantil, foi introduzido no mercado. O produto ficou extremamente conhecido depois da campanha publicitária com o slogan “Danoninho vale por um bifinho…”, que se tornou uma das mais conhecidas na história da publicidade brasileira.

A marca Danette foi lançada em 1979, a primeira sobremesa láctea cremosa do Brasil. Em 1989 chegou ao mercado a marca Corpus, com o conceito de iogurte de baixa caloria. A empresa francesa ingressou no mercado de biscoitos em 1994, através de uma associação com a Cia. Campineira de Alimentos, responsável pelos biscoitos Triunfo que foi incorporada definitivamente em 1997. Em 1998, passou a comercializar biscoitos com as marcas Danone, Danyt’s e Break’Up. Dois anos depois, adquiriu a Aymoré e se consolidou como uma das maiores empresas de biscoitos do Brasil. No ano de 2000, a Danone adquiriu a Paulista e ampliou sua linha de produtos lácteos frescos. Esta aquisição fez com que a empresa consolidasse a sua posição no mercado de produtos lácteos frescos. A união das empresas faz da marca a maior em produtos lácteos frescos do Brasil, um importante passo na expansão de seus negócios no mercado brasileiro. Em 2001, a marca LU chegou ao Brasil com forte conceito nutricional, sinônimo de saúde e nutrição em todo o mundo.

O Valor
Segundo a consultoria britânica InterBrands, somente a marca Danone está avaliada em US$ 4.48 bilhões, ocupando a posição de número 63 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

Curiosidades
• O grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, biscoitos doces e água mineral.
• Presente em mais de 120 países, o grupo conta com 100.560 mil colaboradores, e é o terceiro maior grupo alimentício da Europa e o sétimo maior fabricante de alimentos do mundo – o primeiro em países como a França, Espanha e Itália.
• A Danone é uma das raras marcas mundiais que tem dois nomes: Danone para a língua latina e francesa, e Dannon na língua inglesa.
• A empresa possui 35% do mercado norte-americano.
• No mundo a empresa vende mais de 6 milhões de copos de iogurtes, com mais de 100 variedades de sabores, por dia.

112 comentários

  • Olá boa tarde!
    Amei este site, tem tudo o que eu preciso, foi nele que encontrei um material para fazer um trabalho sobre a Danone, muito obrigada!!!!!

  • preciso, fazer um trabalho sobre a fabricação de danoninho petit suisse. se puderem me dem informação.

  • Precisava saber do inicio desde a materia-prima ate o cliente final (logistica)preciso fazer um trabalho sobre esse produto conto com a ajuda de vcs.

  • gostaria de fazer parte da equipe danone e não sei como fazer ; se vcs puderem me ajudar ficarei grata vanusa

  • ola! Estou fazendo um trabalho e preciso saber o que a danone estará sujeita em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental).
    Obrigada.

  • ola, precisa de informações, pois estou fazendo trabalho sobre dna danone, se puderem ajudar,agradeço

  • Li um pouco sobre a historia desta marca e gostaria de mais informações para colocar em um trabalho que estou desenvolvendo para faculdade, parabéns pelo sucesso.

  • Estou desenvolvendo um trabalho para faculdade sobre a danone. Gostaria da ajuda de vcs p/ as seguintes questões: A que estará sujeita a danone em relação aos concorrentes acerca de sua nova estrategia? Quais os riscos inerentes desta mudança? Muito obrigada.

  • Olá estou pesquisando como a danone consegui vencer os desafios dos concorrentes e superar a crisi no Brasil.A alguns anos atrás. Adoro a Danone pois já fui promotora de vendas na década de 80 e amo de paixão,Danone é nota dez.

  • ola! Estou fazendo um trabalho e preciso saber o que a danone estará sujeita em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia e os possíveis riscos inerentes desta mudança . Obrigada

  • Estou desenvolvendo um trabalho para faculdade sobre a danone. Gostaria da ajuda de vcs p/ as seguintes questões: A que estará sujeita a danone em relação aos concorrentes acerca de sua nova estrategia? Quais os riscos inerentes desta mudança? Contando com vossa pronta disposição, desde já agradeço.
    Att, Hélio Maranhão

  • ESTOU FAZENDO TRABALHO PARA FACULDADE SOBRE DNA DANONE,POR FAVOR MANDE-ME INFORMAÇOES.OBRIGADA

  • Estou fazendo trabalho para faculdade sobre DNA DANONE e necessito informação sobre o que estará sujeita a DANONE em relação a reação de seus concorrentes segunda esta nova estratégia

  • olá pessoal preciso fazer um trabalho da danone e vou começar a pesquisar agora qualquer duvida eu pergunto pra ver se podem me ajudar atenciosamente Sabrina Lagoa vermelha RS

  • necessito de saber sobre o que estará sujeito a Danone em relaçaõ a reação de seus concorrentes segundo esta nova etratégia da Danone

  • olá, assim como os demais também estou fazendo um trabalho para a faculdade e preciso saber a que a danane estará sujeita em relação a seus concorrentes segundo esssa sua nove estratégia, quais os riscos inerentes que ela corre, quais itens desse dna podem contribuir para o assunto.

  • Estou desenvolvendo um trabalho para faculdade sobre a danone. Gostaria da ajuda de vcs p/ as seguintes questões: A que estará sujeita a danone em relação aos concorrentes acerca de sua nova estrategia? Quais os riscos inerentes desta mudança? Contando com vossa pronta disposição, desde já agradeço.

  • Por gentileza, quero saber a que estará sujeito a Danone em relacão à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia e os possíveis riscos dessa mudaça?

  • Gostaria de saber mais a respeito da Danone, a que estára sujeita a Danone em realção a reação de sua conorrência?
    estou desenvolvendo um trabalho e estou precisando muito…. Obrigado!

  • Estou fazendo um trabalho e preciso saber o que a danone estará sujeita em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental).
    Obrigada.

  • Estou fazendo um trabalho e preciso identificar a que a danone estará sujeita em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental).
    Obrigada.

  • A Danone em relação à reação de seus concorrentes?
    Quais os possíveis riscos a danone inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental).?

  • Boa tarde sou estudante do curso Bacharelado em administraçao da Universidade norte do Parana ,estou fazendo um trabalho sobre a danone estou tendo dificuldade para algumas respostas por favor com vocês.
    Pergunta :1. Qual o diagnostico da relaçao a reaçao de seus concorrentes,segundo a nova estrategia?2.Uma analise a mudança estrategica propoasta pela a Danone e os possiveis ricos inerentes desta mudança.Obrigada conto com a colaboraçao de voces.

  • Ola ..estou com a mesma dificuldade da Juliane….se possivel me passar esses dados ficaria mt agradecida.
    BOa noite.!!

  • Boa noite, Estou fazendo um trabalho sobre a DNA DANONE e preciso de ajuda sobre algumas questões a) TEntar atraves de um diagnostico identificar a que estará sujeita a Danone em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia. b) a mudança estratégica proposta pela Danone e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental). Desde já agradeço…
    T mais

  • Olá boa noite estou também pesquisando sobre a danone e gostaria de receber essas informações que a juliane levantou. obrigado

  • Bom dia, estou fazendo um trabalho sobre a DNA DANONE e preciso de ajuda sobre algumas questões a) Tentar atraves de um diagnostico identificar a que estará sujeita a Danone em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia. b) a mudança estratégica proposta pela Danone e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental). c) Cite três ações estratégicas que contribui para o sucesso da Danone, justifique o motivo de sua escolha.

  • Bom dia, estou fazendo um trabalho sobre a DNA DANONE e preciso de ajuda sobre algumas questões a) Tentar atraves de um diagnostico identificar a que estará sujeita a Danone em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia. b) a mudança estratégica proposta pela Danone e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental). c) Cite três ações estratégicas que contribui para o sucesso da Danone, justifique o motivo de sua escolha.

  • Bom dia. Preciso de ajuda, pois estou fazendo um trabalho sobre a Dna danone e estou sentindo dificuldades nas seguintes questões::: a) Tentar atraves de um diagnostico identificar a que estará sujeita a Danone em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia. b) a mudança estratégica proposta pela Danone e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental). c) Cite três ações estratégicas que contribui para o sucesso da Danone, justifique o motivo de sua escolha.

  • Olaaa…. preciso fazer um trabalho de economia.
    E escolhi a danone para falar. Preciso falar sobre as Estrategias de crescimento de vocês.
    * Introdução, o processo de destruição criadora , A diferenciação do produto e o esforço de venda, A difercificação da produção, A integração vertical ou terceirização como estratégia.

  • DNA-DANONE
    A participação das pessoas nas organizações
    O papel do RH
    Processo Administrativo

  • DNA-DANONE
    A participação das pessoas nas organizações
    O papel do RH
    Processo Administrativo

  • Preciso saber sobre esse assunto:
    DNA-DANONE
    A participação das pessoas nas organizações
    O papel do RH
    Processo Administrativo

  • virginia martins de almeida barros
    Bom dia, estou fazendo um trabalho sobre a DNA DANONE e preciso de ajuda sobre algumas questões a) Tentar atraves de um diagnostico identificar a que estará sujeita a Danone em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia. b) a mudança estratégica proposta pela Danone e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental). c) Cite três ações estratégicas que contribui para o sucesso da Danone, justifique o motivo de sua escolha.

  • Bom dia, estou fazendo um trabalho sobre a DNA DANONE e preciso de ajuda sobre algumas questões a) Tentar atraves de um diagnostico identificar a que estará sujeita a Danone em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia. b) a mudança estratégica proposta pela Danone e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental). c) Cite três ações estratégicas que contribui para o sucesso da Danone, justifique o motivo de sua escolha

  • ola! Estou fazendo um trabalho e preciso saber o que a danone estará sujeita em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia e os possíveis riscos inerentes desta mudança em relação ao diagnóstico ambiental.
    Obrigada.

  • Estou fazendo um trabalho e preciso saber o que a danone estará sujeita em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental).

  • estou fazendo um trabalho da faculdade e preciso de ajuda de vcs, o q a danone estará sujeita em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia e os possíveis risco interentes desta mudança. Agradeço muito!!!

  • Por Favor todos os alunos da UNOPAR favor ler o texto
    e tentar fazer o trabalho individual, por q assim vc n estão aprendendo nada apenas copiando e colando os trabalho dos outros

  • A minha duvida é referente ao diagnostico ambiental.
    Se trata de diagnostico ambiental ligado a natureza, ou ao ambiente interno e externo da empresa.
    Como devo seguir a linha de raciocinio?
    Grata

  • Bom dia!
    Estou fazendo um trabalho do curso de ADM Bacharelado, e estou sentindo dificuldade para criar um diagnóstico identificando neste, qual seria a reação dos concorrentes da DANONE a respeito da sua nova estratégia, que se define no DNA DANONE.
    Desde já agradeço.

  • Bom dia!
    Estou fazendo um trabalho do curso de ADM Bacharelado, e estou sentindo dificuldade para criar um diagnóstico identificando neste, qual seria a reação dos concorrentes da DANONE a respeito da sua nova estratégia, que se define no DNA DANONE.
    Desde já agradeço.

  • Olá pessoal !!! Preciso da ajuda de vcs urgente!!! Tenho dúvidas sobre: As mudanças estratégicas proposta pela danone e os possiveis riscos inerentes desta mudança. Obg!!!!
    Melry- Lajedo – PE

  • ola! Estou fazendo um trabalho e preciso saber o que a danone estará sujeita em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental).
    Obrigada.

  • Olá, estou fazendo um trabalho sobre empresas transnacionais e preciso saber se a Danone tem alguma projeção de alternativas para os próximos 5 anos e quais são.
    Obrigada.

  • Diante da mudança estratégica da Danone criando o DNA que riscos corre a empresa em relação à concorrência?

  • Diante da mudança estratégica da Danone criando o DNA que riscos corre a empresa em relação à concorrência?

  • Bom dia, estou fazendo um trabalho sobre a DNA DANONE e preciso de ajuda sobre algumas questões a) Tentar atraves de um diagnostico identificar a que estará sujeita a Danone em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia. b) a mudança estratégica proposta pela Danone e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental). c) Cite três ações estratégicas que contribui para o sucesso da Danone, justifique o motivo de sua escolha

  • Boa tarde.
    estou fazendo um trabalho sobre a DNA DANONE e preciso de ajuda sobre algumas questões a) Tentar atraves de um diagnostico identificar a que estará sujeita a Danone em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia. b) a mudança estratégica proposta pela Danone e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental). c) Cite três ações estratégicas que contribui para o sucesso da Danone, justifique o motivo de sua escolha

  • preciso de ajuda, irei fazer um trabalho sobre:
    – partipaçao das pessas nas organizaçoes
    – o papel do RH e atividas desenvolvidas e exemplos
    – processo administrativo: planejamento, organização, direção e controle URGENTE

  • Ola boa noite,irei fazer um trabalho sobre.
    participacao das pessoas nas organizacoes
    =o papel do rh e atividades desenvolvidas e exemplos
    =o processo administrativo, planejamento, organizacao, direcao e controle.
    obrigada.

  • Estou na mesma dificuldade da Vera, preciso fazer um trabalho do DNA-Danome o processo administrativo: planejamento, Organização,Direção(Liderança)e Controle.
    Urgente, presciso emtregar ente trabalho hoje, me ajudem por favor.

  • Boa noite, estou fazendo um trabalho sobre a DNA DANONE e preciso de ajuda sobre algumas questões a) Tentar atraves de um diagnostico identificar a que estará sujeita a Danone em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia. b) a mudança estratégica proposta pela Danone e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental). c) Cite três ações estratégicas que contribui para o sucesso da Danone, justifique o motivo de sua escolha

  • Estou fazendo um trabalho e preciso identificar a que a danone estará sujeita em relação à reação de seus concorrentes, segundo esta nova estratégia e os possíveis riscos inerentes desta mudança (diagnóstico ambiental).
    Obrigada.

  • eu como danone,pk so a danone merece invadir o meu corpo. . .adoro comer e besuntar.m de iogurte danone e muito saboroso….

  • Olá boa tarde.
    preciso fazer um trabalho para faculdade
    1- participação e tendencia de evolução de participação de mercado?
    2- grau de organização?
    3- objetivos e estrategias de marketing e comunicação percebidas?
    4- táticas de marketing e comunicação empregadas ?
    peço que possam me ajudar.
    obrigada.

  • preciso fazer um trabalho sobre os programas Puma e Convergencia da DANONE, nao consegui entender e nem mesmo achar nada falando sobre estes topicos.

  • JÁ ACESSEI VÁRIAS VEZES A PÁGINA DA DANONE, ATÉ MESMO PORQUE ESTOU FAZENDO UM TRABALHO SOBRE A EMPRES DO QUAL TEM VÁRIAS FASES ESTAMOS FAZENDO A FASE III DO MESMO, SEMPRE ENCONTRO ESSES RECADOS DE PESSOAS DESESPERADAS POR INFORMAÇÕES, FICO EM DÚVIDA SE REALMENTE VCS AS ATENDE. POIS NUNCA MANDEI SEMPRE PROCUREI NO MATERIAL DISPONÍVEL NO SITE PORQUE ACHO QUE ESSES PEDIDOS DESESPERADOS NEM SÃO LIDOS. SERÁ QUE ESTOU ERRADA QUANDO PENSO DESTA FORMA???? DIGAM ME SE VALE A PENA PEDIR-LHE AJUDA.

  • Olá boa noite? gostaria de tirar uma dúvida, me diga sobre a MISSÃO, VISÃO e as ESTRATÉGIAS de atuação do setor de RECURSOS HUMANOS da empresa DANONE

  • estou fazendo um trabalho sobre o caso dna danone e preciso das estrategias de rh utilizadas neste caso

  • Olá boa noite? gostaria de tirar uma dúvida, me diga sobre a MISSÃO, VISÃO e as ESTRATÉGIAS de atuação do setor de RECURSOS HUMANOS da empresa DANONE e tbm sobre o programa PUMa e Convergencia vcs podem me ajudar???

  • Olá boa noite!Acho que minha pergunta ficou errada gostaria de tirar uma dúvida, me diga sobre a MISSÃO, VISÃO da DANONE e as ESTRATÉGIAS de atuação do setor de RECURSOS HUMANOS da empresa DANONE e tbm sobre o programa PUMa e Convergencia vcs podem me ajudar???

  • Em qe cidade e estado brasileiro a danne está instalada?
    As condições de trabalho na matriz européia são as mesmas daqui?
    Como a danone se relaciona com a cidades qe está instalada?
    Como a danone trata o meio ambiente?

  • Boa noite, gostaria de saber detalhadamente quais as estratégias de atuação do setor de recursos humanos da Danone?

  • Olá boa noite! Gostaria que me informassem sobre a MISSÃO, VISÃO da DANONE e as ESTRATÉGIAS de atuação do setor de RECURSOS HUMANOS da empresa DANONE e tbm sobre o programa PUMa e Convergencia vcs podem me ajudar???

  • Olá Bom dia! Gostaria que me informassem sobre a MISSÃO, VISÃO da DANONE e as ESTRATÉGIAS de atuação do setor de RECURSOS HUMANOS da empresa DANONE e tbm sobre o programa PUMa e Convergencia vcs podem me ajudar??? Meu e-mail sashiaon@bol.com.br, quem souber poderia me passar por e-mail? Obrigada.

  • OLÁ, TBÉM GOSTARI DE INFORMAÇÕES SOBRE A VISÃO, MISÃO E AS ESTRATEGIAS DE ATUAÇÃO DO RH DA DANONE, ASSIM COMO INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA PUMA E CONVERGENCIA
    ATT

  • olá boa noite!estou fazendo um trabalho e gostaria que me informassem sobre a missão,visão e as estrategias de atuação do rh da danone,vcs podem me ajudar?

  • Olá! Estou elaborando um trabalho sobre a Danone a respeito dos programas PUMA e CONVERGÊNCIA de acordo com suas características para crescimento nos próximos anos….Gostaria de uma colaboração dessa conceituada enpresa.

  • OLÁ, TBÉM GOSTARI DE INFORMAÇÕES SOBRE A VISÃO, MISÃO E AS ESTRATEGIAS DE ATUAÇÃO DO RH DA DANONE, ASSIM COMO INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRAMA PUMA E CONVERGENCIA
    ATT

  • Olá !

    Estou fazendo um trabalho sobre a empresa Danone, fui ao site mais estava tudo em francês, fiquei muito feliz em encontrar este site que fala muito sobre a Danone, mais eu gostaria de mais algumas informações.
    1-Visão
    2- Missão
    3-Principais concorrentes
    4- Capital Inicial da Empresa
    5- Vendas (quanto faturam por ano)
    6- Trabalhos sociais
    7-O que eles fazem pelo meio ambiente

    Se vocês me responderem ficarei muitíssimo grata, mais desde já o site é maravilhoso !

    Muito Obrigada mesmo !

  • GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE A VISÃO, MISÃO, POLÍTICA E PRÁTICA, E A ESTRATEGIA DE AÇÃO DO RH DA DANONE, QUANDO DA IMPLANTAÇÃO DO DNA DANONE.
    ATT,

  • Olá !

    Estou fazendo um trabalho sobre o dna daDanone, fui ao site mais estava tudo em francês, fiquei muito feliz em encontrar este site que fala muito sobre a Danone, mais eu gostaria de mais algumas informações.
    1-Visão
    2- Missão
    3-Principais concorrentes
    4- Capital Inicial da Empresa
    5- Vendas (quanto faturam por ano)
    6- pontos fortes e pontos fracos do processo de gestão
    7-como se restruturou

    Se vocês me responderem ficarei muitíssimo grata, mais desde já o site é maravilhoso !

    Muito Obrigada mesmo !

  • Boa tarde,

    Estou fazendo um trabalho para minha pós e gostaria de saber mais sobre a estratpegia da Danone.
    Att,
    Fernanda

  • Olá, boa tarde.
    Preciso fazer um case sobre o RH da Danone, alguem pode me ajudar, preciso entregar esse trabalho dia 23/03.
    Pode enviar para meu e-mail.
    Obrigada.
    Atenciosamente
    Raquel Rodrigues

  • Gostaria de saber mais sobre o DNA Danone seus pontos negativos e positivos na crise de 2005, tenho que entregar um trabalho na facu e o prof quer 8.000 caracteres e eu só consegui 4.058 me ajudem por favor

  • Por favor tenho muita urgência em saber sobre esse assunto, tenho um trabalho para fazer e ainda não consegui ter nenhuma noção sobre esse assunto, se puderem me responder ainda hj ficaria muito grata.Gostaria de saber como é a avaliação modelo da Gestão adotada pelo Danone e ao seu desenvolvimento de atividades descentralizadas, e seus aspectos negativos e positivos.
    att. Sí

  • DANONE OU DANONINHO
    GENTE GRANDE OU PEQUENINA
    ESSA MARCA ACOMPANHA
    TRAGETÓRIA DE MILHÕES VIDAS…QUEM JÁ Ñ PASSOU O DEDO NO FUNDO DO POTE?

  • olá, td bem???? muito obrigada pela informação deste site, agora já sei da origem da empresa Danone, onde em breve pretendo trabalhar, crescendo junto com a firma.

    Bjuuuuuu

  • OI, preciso fazer um prabalho sobre a danone, sobre a empresa danone,quantos funcionarios,tecnologia, filiais etc…. obrigado!!!

  • Prezados,
    Boa noite,
    Estou no 5º semeste de administração e estou fazendo um trabalho sobre uma empresa, para o qual, escolhi a Danone. Solicito a gentileza de encaminharem informações sobre a missão, visão e valores da Danone, e também sobre as estratégias da empresa para o produto activia frozen.

  • BOA NOITE ESTOU FAZENDO UM TRABALHO DE RH ,PODEM ME AJUDAR .PRECISO SABER COMO E A GESTÃO ADOTADA PELA DANONE REFERENTE AO DESENVOLVIMENTO DESCENTRALIZADAS?
    COMO A AREA DE RH DA EMPRESA PRETENDE MANTER A GESTÃO IMPLANTADA?
    QUE CONSIDERAÇÕES VOCÊ FARIA QUANTO AO ENVOLVIMENTO DA AREA DE RH NO PROCESSO DE CASCATEAR OS OBJETIVOS ESTRATEGICOS DA EMPRESA E DECOMO PREMIAR PROJETOS RELACIONADOS AOS QUATRO GENES DO DNA

  • BOA NOITE ESTOU FAZENDO UM TRABALHO DE RH ,PODEM ME AJUDAR .PRECISO SABER COMO E A GESTÃO ADOTADA PELA DANONE REFERENTE AO DESENVOLVIMENTO DESCENTRALIZADAS?
    COMO A AREA DE RH DA EMPRESA PRETENDE MANTER A GESTÃO IMPLANTADA?
    QUE CONSIDERAÇÕES VOCÊ FARIA QUANTO AO ENVOLVIMENTO DA AREA DE RH NO PROCESSO DE CASCATEAR OS OBJETIVOS ESTRATEGICOS DA EMPRESA E DECOMO PREMIAR PROJETOS RELACIONADOS AOS QUATRO GENES DO DNA

  • BOA dia ESTOU FAZENDO UM TRABALHO DE RH ,PODEM ME AJUDAR .PRECISO SABER COMO E A GESTÃO ADOTADA PELA DANONE REFERENTE AO DESENVOLVIMENTO DESCENTRALIZADAS?
    COMO A AREA DE RH DA EMPRESA PRETENDE MANTER A GESTÃO IMPLANTADA?
    QUE CONSIDERAÇÕES VOCÊ FARIA QUANTO AO ENVOLVIMENTO DA AREA DE RH NO PROCESSO DE CASCATEAR OS OBJETIVOS ESTRATEGICOS DA EMPRESA E DECOMO PREMIAR PROJETOS RELACIONADOS AOS QUATRO GENES DO DNA

  • Por favor tenho muita urgência em saber sobre esse assunto, tenho um trabalho para fazer e ainda não consegui ter nenhuma noção sobre esse assunto, se puderem me responder ainda hj ficaria muito grata.Gostaria de saber como é a avaliação modelo da Gestão adotada pelo Danone e ao seu desenvolvimento de atividades descentralizadas, e seus aspectos negativos e positivos.
    obrigada

  • Por favor tenho muita urgência em saber sobre esse assunto, tenho um trabalho para fazer e ainda não consegui ter nenhuma noção sobre esse assunto, se puderem me responder ainda hj ficaria muito grata.Gostaria de saber como é a avaliação modelo da Gestão adotada pelo Danone e ao seu desenvolvimento de atividades descentralizadas, e seus aspectos negativos e positivos.
    obrigada

  • BOA NOITE ESTOU FAZENDO UM TRABALHO DE RH ,PODEM ME AJUDAR .PRECISO SABER COMO E A GESTÃO ADOTADA PELA DANONE REFERENTE AO DESENVOLVIMENTO DESCENTRALIZADAS?
    COMO A AREA DE RH DA EMPRESA PRETENDE MANTER A GESTÃO IMPLANTADA?
    QUE CONSIDERAÇÕES VOCÊ FARIA QUANTO AO ENVOLVIMENTO DA AREA DE RH NO PROCESSO DE CASCATEAR OS OBJETIVOS ESTRATEGICOS DA EMPRESA E DECOMO PREMIAR PROJETOS RELACIONADOS AOS QUATRO GENES DO DNA

  • Bom dia, estou fazendo um trabalho escolar sobre a ACTIVIA DA DANONE, e quero saber se é possível esclarecer-me uma dúvida, ficaria muito grado se o fizessem, e se fosse hoje. queria saber porque é que a embalagem de iogurte líquido de 180g tem aquele formato e porque que é feito de plástico com “alumínio” na tampa? obrigado.

  • Gostaria de saber , quais as missões, visões e valores da empresa relacionadas ao setor de Rh.

  • a danone ta muito é esperta! dinuiram a quantidade de danone agora sem vem mais é copo!
    deveriam diminuir no preço também seus espertalhões vcs pensam que nos consumidores somos bobos e não percebemos as coisas!

  • Estudei na UFF economia nos anos 70 e tinha um colega que se chamava Maurício…
    Ele era uma figura,tinga um apartamento em Copacabana,no qual ele ficava de segunda a sexta…na sexta depois da aula ele partia para poços de caldas….ele sempre falava que o pai tinha uma fabrica de iogurtes e que empresa se chamava Danone…
    Ele contava muitas historias da fazenda…uma vez contou que um empregado da fazenda veio apavorado e que tinha visto o Saci Pererê …foi no local e realmente viu um olho piscando,ficou meio receoso e não não vacilou…acertou em cheio aquele olho…foram ver o tal saci e chegaram a conclusão que haviam matado um vagalume 😂😂😂😂ele tinha a minha idade na época.entao deve estar com mais ou menos 70 anos…a minha idade…

  • Gostaria de saber se o presidente se chama Maurício,pois estudamos economia na UFF…
    Toda sexta-feira ou sábado ele viajava para poços de caldos…cara tranquilo e alegre,ainda mais quando contava os “causos” da fazenda ..