Aletp - Alessandro Temperini

Coca-Cola compra empresa que produz o Matte Leão

A Coca-Cola Brasil fechou ontem, terça-feira dia 20, a compra da empresa Leão Junior S.A., companhia que produz o chá da marca Matte Leão. Com a aquisição, a Coca-Cola incorpora a sua linha mais 60 produtos, entre os quais o próprio Matte Leão.

Segundo informações divulgadas pela Coca-Cola, além das marcas, serão incorporadas as três unidades de produção da Leão Junior localizadas em Curitiba e Fernandes Pinheiro (PR) e no Rio de Janeiro.

No dia 7 de março, a Coca-Cola Brasil apresentou o contrato de compra e venda ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas só agora ocorreu a concretização do negócio com os antigos controladores.

Fundada em 1901, a Leão Junior tem sede em Curitiba e três fábricas com linhas seca (pós para chá) e de produtos prontos para consumo. Seu faturamento em 2006 aumentou 18,2% em comparação ao ano anterior, chegando a R$ 158,9 milhões, e seu volume de vendas subiu cerca de 29% no período.

A Coca-Cola Brasil decidiu pela manutenção da alta gerência da Leão Junior. Todos os fabricantes do Sistema Coca-Cola Brasil também deverão participar da Leão Junior.

Incluir comentário

  • Nossa fiquei preocupada em ver que a Empresa Matte leão foi vendida para a companhia da coca-cola.Gostaria de saber se isso é realmente serio.Pois sou fã do, chã, mais da coca-cola não.
    Não sei se vocês estão a par do que contém a Coca-cola e agora temos uma bela chance de ter também nesse gostoso chá.Como consumidora, estarei pensando se continuarei a usar o chá Matte leão.Espero por um retorno.
    Atenciosamente,
    Adriana