Notícias da Web Notícias do Mercado Web Marketing

Bavaria Premium lança novo site para interagir com consumidores

Cerveja premium da FEMSA Cerveja Brasil amplifica campanha publicitária convidando os consumidores a criarem suas teorias sobre a marca e temas diversos

Como o sabor de Bavaria Premium consegue ser Premium e Suave ao mesmo tempo? Essa é a questão fundamental sobre a qual se baseia a nova campanha da marca – no ar desde o fim de Fevereiro – e que é peça chave, também, no novo website. E a Bavaria Premium criou uma maneira divertida e inteligente de conhecer a opinião dos seus consumidores sobre essa questão. O novo site da cerveja, que será lançado no dia 23 de março, pretende responder a estas e outras questões.

O homem pisou mesmo na Lua? Qual a verdadeira história sobre a final da Copa de 98? Por que o pão com manteiga cai sempre virado para baixo? No novo site da Bavaria Premium (www.bavariapremium.com.br) o internauta encontrará todo tipo de teoria, desde as mais famosas, que investigam os grandes mistérios da humanidade, até teorias criadas pelos próprios usuários para brincarem – ou mesmo provocarem – seus amigos.

“O objetivo é envolvermos o consumidor não apenas com temas relacionados à marca, mas também com outros fatos curiosos, papos de bar, etc. Todo mundo tem sua teoria.” informa Cesar Tavares, gerente de marketing da Bavaria Premium.

Para participar, o consumidor deve acessar o bavariapremium.com.br e postar sua teoria. Cada usuário cadastrado no site ganha uma página pessoal onde pode fazer o “upload” da sua foto, acessar suas teorias e, ainda, indicar e comentar suas preferidas. Os autores das 4 mil primeiras teorias aprovadas ganham um pôster impresso.

Entre todos os recursos, o grande destaque fica por conta dos diversos vídeos distribuídos pelas páginas do site que prometem ser um forte apelo para o usuário. Com o intuito de dinamizar a experiência do internauta, a Bavaria Premium disponibilizará filmes que interagem com o consumidor e trazem informações úteis sobre como utilizar o site, formular uma teoria, entre outras dicas. Ao criar sua teoria, o internauta poderá, ainda, vê-la em tempo real fazendo parte do filme. A experiência é completada com a possibilidade dos consumidores enviarem os filmes com suas próprias teorias para seus amigos.

Os filmes têm como personagem principal o moderador, trabalhando no seu escritório, que está sempre pronto para aprovar ou reprovar as teorias que nunca param de chegar.

“O novo site amplifica a mensagem da marca, cria um canal de comunicação efetivo e estabelece maior proximidade entre os participantes”, acrescenta Tavares.

Desenvolvido e reformulado pela Sinc (ex-Euro4D), o site foi alinhado com a evolução do posicionamento da marca de continuar focando na qualidade do produto que, agora, traz novo elemento de fundamental importância: a suavidade.

Sobre a Bavaria Premium
Bavaria Premium é uma das mais tradicionais marcas de cervejas do Brasil, datada de 1877 e a primeira cerveja Premium do país. Elaborada cuidadosamente por experientes mestres cervejeiros, Bavaria Premium é produzida exclusivamente com receita puro malte e os melhores ingredientes. O resultado é uma cerveja premium e suave, ideal para satisfazer o paladar do consumidor brasileiro.

Sobre a FEMSA Cerveja Brasil
A FEMSA Cerveza é a principal cervejaria do México e produz marcas de renome internacional como Tecate, Sol, Carta Blanca, Bohemia, XX Âmbar, XX Lager, Superior e Índio. Em 2006, a FEMSA adquiriu o controle das Cervejarias Kaiser Brasil, agora denominada FEMSA Cerveja Brasil. A cervejaria brasileira possui 8 fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros.

Com um dos portfólios mais completos do mercado, a FEMSA Cerveja Brasil fabrica Kaiser Pilsen, Kaiser Bock, Summer Draft, Gold, Bavaria Pilsen, Bavaria sem Álcool, Bavaria Premium, Heineken, Santa Cerva, Xingu e Sol, além de importar a mexicana Dos Equis. A empresa conta com a distribuição do Sistema Coca-Cola e foi a primeira do segmento no Brasil a estampar o número do atendimento ao consumidor nos rótulos de seus produtos. Atualmente, a FEMSA Cerveja Brasil gera cerca de 2100 empregos diretos e indiretos.

Enviada pela Elisa Fernandes da Prosa Comunicação > 😉

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário