Ações Mkt/Viral

Pirelli faz ação em jogo da Inter

O jogo entre Internazionale de Milão e Chievo realizado no último domingo foi marcado por uma ação da Pirelli, patrocinadora da equipe do brasileiro Adriano, para homenagear o grande número de torcedores do clube na China. O time líder do Campeonato Italiano entrou em campo com o logo da marca de pneus escrito em mandarim na camisa.

A partida, disputada com portões fechados devido à onda de violência que paralisou o futebol na Itália no final de semana anterior, foi a terceira jogada pelo clube italiano com o patrocínio “estrangeiro”.

Desde de outubro de 2005, quando inaugurou a primeira fábrica no país oriental, a Pirelli vem investindo nesse tipo de ação para conquistar o público local e buscar maior identificação com os seguidores chineses do time.

Atualmente, a empresa aposta em uma iniciativa dedicada ao desenvolvimento e fabricação de pneus para veículos industriais. Nos próximos meses, a Pirelli vai implantar na China uma nova fábrica dedicada à fabricação de pneus automotivos de alto desempenho.

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • Não gosto dessas intervenções da Pirelli no futebol.

    A camisa do Palmeiras ficou um tempão com aquele “Cinturato P4”.
    Feião.

    Acho que o clube devia ser respeitado, afinal possui milhões de torcedores.

    A empresa paga pra estar ali, mas deve se adequar ao meio, senão daqui a pouco as camisas vão ficar eletrônicas, iguais às placas publicitárias dos estádios europeus, publicidade em movimento.

    E o investimento da Pirelli no Palmeiras é tão irrisório que nem devia poder colocar a marca na camisa.

Deixe um Comentário