Marcas e Mascotes

Kraft Foods | História da Marca

Em 1903, o canadense James L. Kraft começou vender queijo no mercado por atacado na cidade de Chicago. Em 1914 a J.L. Kraft Bros & Co. inaugurou sua primeira fábrica de queijo na cidade de Stockton, estado de Illinois. Em um ano começaram a fabricar queijo em lata. Em 1919 a empresa se tornou a primeira produtora de queijo a colocar anúncios comerciais em revistas. No ano de 1924 a empresa abriu seu primeiro escritório de vendas europeu na cidade de Londres. Em 1928 a empresa introduziu no mercado o queijo VELVEETA. Ainda nesse mesmo ano adquiriu a Phenix Cheese Corporation, produtora do famoso Philadelphia Brand Cream Cheese (introduzido em 1880).

No ano de 1933, em uma feira na cidade de Chicago, a KRAFT lançou o molho para saladas MIRACLE WHIP. Em 1937 a marca Kraft Macaroni and Cheese Dinner foi introduzida no mercado com o slogan “Make a meal for 4 in minutes”. Em 1949 o arroz MINUTE Rice, introduzido em 1946, é distribuído nacionalmente. O Kraft Deluxe, queijo em fatia, foi introduzido no mercado americano em 1950. No ano de 1952 foi introduzido o queijo pasteurizado CHEEZ WHIZ. Em 1960 introduziu a KRAFT Peanut Butter no mercado canadense. No ano de 1983 introduz no mercado Light N’Lively Lowfat Yogurt, primeiro yogurt do mercado americano a ser vendido em embalagens de 6 unidades (six-pack). Em 1986 o Ketchup da KRAFT foi introduzido na Itália com o nome de Mato Mato. Dois anos mais tarde a empresa é comprada pela Philip Morris. Em 1989, a divisão de alimentos da Philip Morris, composta por KRAFT e General Foods, é unificada formando a KRAFT GENERAL FOODS.

A General Foods era proprietária das marcas TANG (lançado em 1957), Oscar Mayer (introduzido em 1883), Maxwell House Coffee (lançado em 1892), JELL-O Gelatin (introduzida em 1897), KOOL-AID (lançado em 1927), COOL WHIP (lançado em 1966). No ano de 1990 a KRAFT comprou a Jacobs Suchard, empresa européia de café e chocolate fundada em 1825, incluindo as marcas de café Jacobs (lançado em 1895) e os chocolates Suchard, Milka (introduzido em 1901), Toblerone (lançado em 1908) e Cote D’Or (lançado em 1883). Em 1992 adquiriu a Splendid, segunda maior produtora de café italiana, e a El Caserio, empresa líder no mercado de queijo na Espanha. No ano de 1995 a empresa passa a se chamar KRAFT FOODS. No ano seguinte adquiriu a empresa brasileira de chocolates LACTA. Em 2000 a empresa comprou a NABISCO, empresa líder mundial na produção de bolachas e snacks, proprietária de marcas como OREO (introduzida em 1912) e RITZ (lançada em 1934).

Curiosidades
• A KRAFT FOODS está presente em 150 países, empregando cerca de 113 mil pessoas, sendo a segunda maior empresa de alimentos do mundo.
• Seis marcas (produtos) da empresa tem vendas anuais acima dos US$ 1 bilhão, enquanto outros 61 produtos atingem vendas anuais acima dos US$ 100 milhões.

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • Bom dia! Trabalho na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais e tenho interesse de saber se a KRAFTS FOODS trabalha com programas de motivação.
    Aguardo retorno,
    Patrícia

  • bom dia, sou aluno de um colegio tecnico, em sao apulo, e estou fazendo trabalho sobre a KRAFT FOODS, é um trabalho de conclusao de curso do tecnico, e gostaria de informações necessarias para o meu trabalho.

  • Sou importador de alguns produtos,entre eles Cacau, para onde posso enviar uma amostra do meu produto,se é que que existe essa possibilidade?

  • Sou estudante de Adm de Mkt estou fazendo um planejamento de marketing sobre o produto de bolacha e biscoito natural (integral, rico em proteinas, sem colesterol, sem glutem), gostaria de informaçoes necessarias sobre segmento.
    obrigada, rosalia sa

  • AL & LC Serviços Aduaneiros e Representações Ltda

    boa tarde,

    Somos uma empresa localizada em Vitória-ES, e nosso trabalho é facilitar a vida de nossos clientes e ou possíveis parceiros, e justamente pensando nisto é que lhe oferecemos esta grande oportunidade de negócios onde lhe oferecemos a isenção total de todos os impostos envolvidos na importação de soda cáustica, sendo este processo amparado em sua totalidade legalmente, anexo segue nossa apresentação e o uso técnico da soda, caso também usem teremos total prazer em apresentar pessoalmente esta oportunidade

    Nota: Processo já em perfeito funcionamento.

    Qualquer duvida estamos abertos a negociar.

    Atenciosamente
    JEAN CARLOS

  • Ola !
    Gostaria de saber quando vcs vao comecar a fabricar o Peanut Butter igual a do Canada!!!!!!!!!!!!!!!!
    Desde ja agradeco uma resposta

  • Boa Tarde!Sou estudante de administração,estou desenvolnvendo um trabalho da cadeira de marketing sobre kraft foods,gostaria de saber o plano estrategico da kraft foods para sair da crise que passaram anos atrás.Agradeço pela Atenção.

Deixe um Comentário