Curiosidades Produtos

Japonês inventa a “leiteja”, mistura de leite e cerveja.

Grandes novidades para os amantes da cerveja e do leite. Um proprietário de uma loja de bebidas na maior região leiteira do Japão parou de chorar sobre o leite derramado e começou a fazer cerveja com o líquido.

“Nós tivemos a idéia após ouvir sobre os excedentes de leite”, disse Chitoshi Nakahara, chefe da loja de bebidas Nakahara na ilha Hokkaidodo no extremo norte do país.

O consumo de leite vem caindo constantemente no Japão e Hokkaido jogou fora quase 900 toneladas de leite no último mês de março devido à produção excessiva, de acordo com a Associação de Laticínios do Japão.

A nova bebida fermentada de Nakahara, “Leiteja” – uma combinação de leite e cerveja – tem cerca de 30% de leite. O processo de produção não é muito diferente da cerveja normal, disse.

Sua loja começou a vender a “leiteja” – que apesar de um leve aroma de leite, parece e tem gosto de cerveja normal – no dia 1º de fevereiro, depois de gastar seis meses desenvolvendo o produto com um cervejeiro local.

A leiteja está disponível apenas em seis lojas locais ou para encomendas pelo correio, mas Nakahara está atualmente sem a bebida no estoque, por causa da grande atenção atraída pela mídia.

Não se preocupe se você não conseguir tomar nenhuma leiteja, pois Nakahara também vende cerveja feita com outro produto típico de Hokkaido: batatas.

Fonte: Portal Icapara

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário