Exposição e Eventos

Exposições no Espaço Cultural Banco Central

Após o sucesso da última exposição de trabalhos em tela e papel de Alfredo Volpi, o Espaço Cultural Banco Central cresce como uma das ótimas referências para apreciadores de arte. Além de possuir uma exposição permanente – O Dinheiro no Tempo – que conta a história do dinheiro no mundo, o espaço começa o ano anunciando as duas novas exposições do semestre.

Mulheres Africanas é a primeira delas e, como se vê pelo nome, exibe fotos das belas mulheres que vivem no continente africano sob o olhar do fotógrafo Celso Bayo. Embora brasileiro, Celso mora há 20 anos nos Estados Unidos e trabalha com fotos de natureza e viagens, explorando novas culturas e procurando divulgá-las aos outros lados do globo. O fotógrafo, segundo colocado no “Canon/Forum’s Magazine, Best Annual 2000″ pela foto “Hanging Loose in Jeri”, estará presente na abertura da exposição, programada para o dia 1 de fevereiro, das 18h às 22h

A exposição seguinte ficará por conta de uma espécie de retrospectiva do ano que se passou. Recebendo o nome de Melhores de 2006, a mostra reunirá as obras mais legais dos artistas que expuseram no Espaço durante o ano, e que foram selecionadas pelo público visitante. Dentre os artistas que foram selecionados estão: Alayde, Alessandra M. Verri Médici, Chiyoko Saguchi, Christian Spencer, Guillermo von Plocki, Curumim (José Renato dos Santos), Mari Kanegae, Maurício Takiguthi, Milton Tortella, Mitsue Hosoido, Naomi Uezu, Odila, Renófio de Andrade, Renato Blaschi e Saulo Mota. A entrada para as duas exposições é franca.

Local: Espaço Cultural Banco do Brasil
Onde: Av. Paulista, 1.804 – São Paulo

Mulheres Africanas
Quando: de 2 a 16 de fevereiro
Horário: de 2ª a 6ª, das 10h às 16h

Melhores de 2006
Quando: de 1 a 14 de março
Horário: de 2ª a 6ª, das 10h às 16h

+ Informações: www.bcb.gov.br
ou pelo telefone: 11 3491 6526

Mais fotos da exposição podem ser vistas no endereço bayophoto.com.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário