Arte Curiosidades Design Design Gráfico

Desenhista aponta imagem de Hitler na capa de Sgt. Pepper’s

O criador da capa do álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, confirmou que a imagem do líder nazista Adolf Hitler foi incluída no trabalho.

Após anos de rumores e controvérsias, o criador da capa do álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, dos Beatles, confirmou que a imagem do líder nazista Adolf Hitler foi incluída no trabalho, escondida atrás das figuras de John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr.

O desenhista Peter Blake, responsável pelo trabalho, afirmou ao jornal “The Independent” que Hitler estava na lista de personalidades escolhida pelos músicos para figurar na capa do disco, e que sua imagem foi montada em cartolina, mas ficou oculta atrás do ator Johnny Weissmuller (“Tarzan”) e de Ringo.

A capa do álbum é uma montagem, com os quatro músicos posando ao lado de personalidades famosas, recriadas em cartolina, em tamanho natural.

Cada um dos Beatles fez uma lista de pessoas com as quais queria posar. Na de John Lennon estavam Jesus, Hitler e Mahatma Gandhi. Todos eles, com exceção de Hitler, foram descartados, segundo o jornal.

“Sim, ele está lá, mas não se pode ver. Mas fizemos a imagem de Hitler”, disse Blake ao jornal, que hoje publica uma foto tirada no estúdio, enquanto se preparava a montagem, e na qual se pode ver perfeitamente a imagem do ex-ditador.

No álbum dos Beatles aparecem também os rostos de personalidades do século 20, como Stan Laurel, Bob Dylan e Marlon Brando.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário