Aletp - Alessandro Temperini

CBF contrata agência para Copa-14

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fechou contrato no mês de janeiro com a agência MPM, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os publicitários serão responsáveis pela criação da campanha de apresentação do país à Fifa, focando a Copa do Mundo de 2014.

A MPM irá auxiliar a CBF na confecção de todo o material que será apresentado à Fifa entre junho e julho. O grande foco será a capacidade que o país tem para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Para isso, o trabalho será baseado no Caderno de Intenções da Fifa, um documento detalhado com todas as exigências que os países candidatos à Copa do Mundo devem preencher, como projetos de infraestrutura, segurança, entre outros.

O anúncio oficial da parceria também demonstra o poder de Nizan Guanaes dentro do projeto do país de sediar uma Copa do Mundo. Presidente do Grupo Ypy de Comunicação, que engloba as agências África, DM9DBB e MPM, o publicitário será o responsável direto pelo trabalho de divulgação do Caderno de Intenções da Fifa.

O Brasil concorre com a Colômbia para sediar a Copa do Mundo de 2014. A Fifa avaliará as propostas dos dois países durante o ano e deverá tomar uma decisão até o fim de dezembro.

Incluir comentário