Notícias do Mercado

Prepare-se para ver anúncios onde você menos espera

Com o e-mail que o Victor me enviou falando dos ovos tatuados, eu lembrei de uma matéria que dizia que as empresas estão determinadas a anunciar seus produtos em todos os lugares que os olhos dos consumidores alcançarem.

As agências de publicidade mudaram as regras e querem pegar o consumidor desprevinido com anúncios em todos os cantos, literalmente. Como exemplo, cito as empresas farmacêuticas que têm aproveitado até o papel usado nas macas de exame dos consultórios médicos para divulgar seus remédios.

Uma outra mudança diz respeito a idade que um consumidor tem que ter para ser “apresentado” à propaganda e as ações de marketing. Crianças pequenas estão sendo abordadas nas salas de exame dos pediatras, por trás da comunicação está a Disney que divulga o lançamento de seus novos DVDs.

O excesso de exposição à comunicação tem seu lado negativo e muitas pessoas já estão fazendo por onde cancelar algumas dessas ações. No final de 2006, alguns cartazes do “Got Milk” (propaganda norte-americana que incentiva pessoas a beber leite) exalavam cheiro de biscoitos de chocolate em pontos-de-ônibus de São Francisco, a prefeitura da cidade recebeu tantas reclamações que os aparelhos que emitiam o cheiro tiveram que ser desligados.

A empresa de pesquisa em marketing Yankelovich estima que, há 30 anos, uma pessoa que vivesse em uma cidade via diariamente 2 mil anúncios, contra os 5 mil dos dias atuais.

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • Bom Dia!!!
    Andamos lendo seus posts e gostamos muito, Parabéns!
    Esperamos você no nosso blog!!!
    Tenha um Bom Dia, Obrigado!

  • Esse e o post dos ovos me lembraram o case do TeleCine. Para anunciar a exibição do filme King Kong, a agência adesivou caixos de banana no Carrefour, com hora e dia de exibição.

    Acho a idéia interessante por ser um canal direto e ao mesmo tempo não ser muito “invasivo” ou agressivo.

Deixe um Comentário