Aletp - Alessandro Temperini

Ponto negativo para o energético Red Bull

Assistindo ao desastre nas obras do metrô, aqui em São Paulo, em um programa jornalístico na noite desta terça-feira me deparei com uma ação do energético Red Bull que podemos chamar de “tiro no pé” ou então de “bola fora”.

Não costumo postar críticas mas essa foi a pior maneira que vi uma empresa se promover.

Modelos vestidas com roupas estampando a marca da bebida e carregando nas costas mochilas térmicas devidamente “logotipadas”, distribuíam latas do energético e sorrisos em uma cena trágica, rodeada de pessoas com seus sentimentos a flor da pele.

Ao serem abordadas por jornalistas, as promoters tentaram convencer o repórter de que estavam distribuindo energéticos aos “exaustos” profissionais que faziam parte da equipe de resgate e que aquilo não era uma forma de divulgação. Se realmente essa era a intenção não havia necessidade do “circo”.

Me desculpem aos que tiverem uma opinião diferente da minha, mas a cena foi triste, principalmente para um profissional de comunicação que sabe a importância da marca na era do branding.

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