Aletp - Alessandro Temperini

“Os Melhores Anos de Nossas Vidas” estréia hoje no PROJETO DOC.SESC

A cineasta e diretora da Estação 8, Andréa Pasquini, lança nesta sexta-feira, 19/1, seu filme “Os Melhores Anos de Nossas Vidas”. O documentário faz parte do projeto Doc.Sesc.

O documentário, que ganhou Prêmio Especial do Júri no Festival É Tudo Verdade de 2003 e de Melhor Vídeo na IV Mostra Nacional de Vídeo Saúde, fala sobre preconceito, abandono e superação, em histórias contadas pelos moradores do Santo Ângelo, uma cidade erguida para o tratamento dos hansenianos.

Andréa é a mais nova contratada da produtora Estação 8 que traz em 2007 novidades e reforços de peso para seu Núcleo Desenvolvimento de Projetos e Conteúdos Diferenciados. A cineasta empresta 13 anos de sua experiência e consolida sua participação na produtora agora como diretora efetiva. “Já estamos trabalhando em programas e filmes com co-produções internacionais, para distribuição no circuito de festivais nacionais e internacionais”, declara.

Além do documentário “Os Melhores Anos de Nossas Vidas”, Andréa assina produção, direção e roteiro de “Sempre no Meu Coração”, programas de TV e filmes publicitários. Ao lado de Amir Labaki, Andréa faz a seleção do Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade”.

A estréia do filme acontece hoje (19/01), às 19 horas, no SESC CineSesc – Rua Augusta, 2075.

FICHA TÉCNICA
Os Melhores Anos De Nossas Vidas
Brasil, 2003
Direção: Andrea Pasquini
Produção: Andrea Pasquini e Rui Pires / Gullane Filmes
Roteiro: Andrea Pasquini e Marcílio Godoi
Fotografia: Hélcio “Alemão” Nagamine
Montagem: André Finotti
Som direto: Louis Robin
Edição de som: Adriano Kakazu
Música: Ruriá Duprat e Eduardo Agni
Voz: Monica Salmaso
Duração: 65 minutos

Enviada pela Elisa Fernandes da Prosa Comunicação . 😉

Incluir comentário