Notícias do Mercado

Gente nova e novos rumos na estação 8

A Estação 8 começa o ano com novidades e reforços de peso para o Núcleo de Desenvolvimento de Projetos e Conteúdos Diferenciados, já coordenado pela jornalista e roteirista Juliana Rodrigues. Chegam à empresa a, também, roteirista e jornalista Beth Ritto, a cineasta Andrea Pasquini e o consultor jurídico Fábio Figueiredo.

“As contratações dão suporte ao crescimento do Núcleo, além de inaugurar uma participação mais forte no Rio de Janeiro, já que Beth Ritto será nosso ‘braço’ naquele mercado”, explica Sandra Jonas, sócia-diretora da produtora.

O investimento da Estação 8 em profissionais de renome reforça o caminho traçado pela produtora desde sua fundação, que espera crescer 30% nesse segmento em 2007. “É muito gratificante perceber que a aposta da empresa nessa nova tendência de comunicação vem dando resultado nos últimos anos”, afirma Sandra Jonas.

A carioca Beth Ritto chega à Estação 8 como coordenadora de conteúdo, além de representar a produtora no mercado do Rio de Janeiro. Beth criou o Brasil Documenta – Fórum Internacional de Documentário, realizado pelo GNT. Fez também a criação e desenvolvimento do programa Madame Lee, com Rita Lee e Roberto de Carvalho. Além disso, idealizou e foi responsável pela série JK.doc, documentário com 5 episódios sobre a era JK. Fez direção, edição e roteiro do especial Parintins. Participou de seminários internacionais, foi professora do curso de audiovisual realizado pela CUFA – central única de favelas na Cidade de Deus.
“Estamos muito felizes com a chegada de Beth em nosso time. Com toda sua bagagem e criatividade, tenho certeza que sua contribuição será fundamental”, diz Sandra.

Andrea Pasquini traz para a Estação 8 sua experiência de 13 anos como documentarista. No currículo, Andréa assina produção, direção e roteiro de documentários como “Os Melhores Anos de Nossas Vidas” e “Sempre no Meu Coração”, programas de tv e filmes publicitários. Ao lado de Amir Labaki, Andrea faz a seleção do Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade”.

”A Andrea já era nossa parceira há algum tempo e agora consolidamos sua participação na empresa. Já estamos trabalhando em programas e filmes com co-produções internacionais, para distribuição no circuito de festivais nacionais e internacionais”, declara Sandra.

Para dar suporte jurídico aos projetos da Estação 8, a produtora traz Fábio Figueiredo, advogado especializado em leis de incentivo e projetos culturais. Tem experiência em produções de longas-metragens como “Cabra Cega” e “Dia de Festa”, do cineasta Toni Venturi.

Enviada por Elisa Fernandes da Prosa Comunicação > 😉

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário