Respeito ao consumidor

Cuide bem do seu cliente – ele pode ser blogueiro

Foi com esse título que o Leo Pinho do eTudo escreveu um post reclamando, como consumidor, dos serviços de uma loja de informática onde ele comprou um roteador wireless.

Eu concordo plenamente em publicar reclamações sobre mal atendimento, produtos ruins e serviços mal excecutados na internet. Da mesma forma que indicamos bons fornecedores aos amigos, temos o dever moral de indicar onde não se deve consumir produtos e serviços por problemas X ou Y.

Inaugurei com esse post a categoria “Reclamações”, na verdade eu era para tê-la criado há uns dois meses quando tive alguns problemas com uma moto 0KM da Suzuki que eu comprei. Tive vários problemas, desde a entrega até o estado mecânico em que a moto, repito 0KM, se encontrava. Mandei e-mail diariamente para o SAC da Suzuki durante uns 10 dias, liguei para os celulares do gerente da concessionária que efetuei a compra e do diretor responsável pelas concessionárias de São Paulo da Suzuki (nesse eu tive uma ajudinha de uma funcionária que estava tão puta (eu puto..hehe) quanto eu pela situação).

Resolvi meu problema mas confesso que fiquei chateado comigo mesmo por não ter usado essa ferramente que eu tenho para proteger os meus direitos.

Esse blog fala de propaganda, propaganda é feita para agregar valores a uma marca e, consequentemente, vender seus produtos e serviços, portanto, se um produto/serviço é ruim ou sabemos que vai dar dor-de-cabeça para os consumidores, temos que denunciar.

No caso do Leo Pinho, o problema aconteceu em uma loja do Recife-PE chamada Upgrade InfoShop. Agora imagine como vai ficar bonita a imagem dessa empresa quando procurarem por ela em sites de busca e aparecerem posts como esse?

Você têm problemas com o produto/serviço de alguma empresa? Conta pra mim.

Ops, já ia esquecendo. Quem quiser ler o post do Leo Pinho, clique aqui.

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