Aletp - Alessandro Temperini

Chilli Beans | História da Marca

A [BP]Chilli Beans[/BP] revolucionou o mercado ao inovar na forma de vender [BP]óculos escuros[/BP], tornando-se um ícone em seu segmento. Iniciou suas atividades em 1996, sob o comando do empresário Caito Maia que abriu um pequeno estande (na verdade uma tábua apoiada sobre dois cavaletes) no Mercado Mundo Mix, uma feira de moda voltada para o público jovem, em São Paulo, comercializando óculos de sol com design focado nas tendências fashion. Chamou a atenção pela oferta de produtos modernos e de qualidade, com preços bem acessíveis.

Em 1997, inaugurou sua primeira loja na Galeria Ouro Fino, transformando o lugar em uma das principais referências de consumo e comportamento jovem do país. A partir daí, iniciou-se um vertiginoso processo de expansão, e em menos de um ano, mais de 20 novos pontos-de-venda foram abertos. O primeiro quisosque foi inaugurado no Shopping Villa Lobos em 2000. As vendas explodiram. No ano seguinte surgiram mais três pontos: nos Shoppings Eldorado, Iguatemi e Morumbi.

O modelo de loja criado pela Chilli Beans é um verdadeiro sucesso. Em vez de óculos expostos em vitrines, balcões self-service. No lugar de produtos de marcas diversas, apenas uma marca própria. Em vez de duas ou três coleções por ano, pequenas tiragens e óculos novos na prateleira a cada dez dias. E no lugar de [BP]espelhos[/BP], um sistema de câmeras e monitores filma o rosto do cliente e o exibe em quatro ângulos diferentes para que ele aprecie melhor o modelo de óculos que está provando. O mix de produtos da Chilli Beans atende do público infantil ao adulto, com grande receptividade entre os jovens. São cerca de 80 modelos de óculos expostos em cada ponto-de-venda, sendo dez lançamentos por semana. As linhas são divididas em Kids, Clássico, Metal e Esporte, todas com [BP]proteção UV 400[/BP] em lentes feitas de acrílico, policarbonato e polarizadas.

Para complementar a linha de óculos escuros, a Chilli Beans oferece spray limpa-lentes, estojo rígido, flanela, sicurezza (cordão) e presilha [BP]porta-óculos para carro[/BP]. Outro importante passo para a empresa foi o lançamento da nova linha de [BP]relógios[/BP] que após dois anos de pesquisa, entrou no mercado com cerca de 140 tipos diferentes. Os modelos são exclusivos e combinam design moderno com tecnologia. No início de 2006, a marca Chilli Beans já era comercializada em mais de 160 pontos exclusivos (lojas e quiosques), distribuídos entre os maiores shoppings e estratégicos centros comerciais do Brasil. No cenário internacional, a Chilli Beans está presente em Lisboa (Portugal), com uma loja inaugurada em 2005 e recentemente inaugurou o primeiro ponto de venda nos Estados Unidos.

Fonte: Mundo das Marcas

Incluir comentário

  • A Chilli Beans realmente tem uma história muito interessante. Eu e meus amigos da faculdade somos fieis compradores da marca no que diz respeito a óculos escuros, e agora que estamos no 4º ano de publicidade e propaganda não pensamos duas vezes ao escolher a marca Chilli Beans para fazer o nosso TCC. Já sabemos muito sobre a marca e sua linha de produtos, o que precisamos agora é saber um pouco da parte comercial…mas acredito que conseguiremos fácil. Bom é isso, esperamos que a Chilli Benas consiga crescer muito ainda e temos certeza de que ela vai….essa marca é a cara da juventude…

  • Os óculos são muito bonitos sim, mas não são vendidos pelo site. Moro no interior e não consigo comprá-los.

  • Olá eu moro perto do autodromo de interlagos na rua pedro de albuquerque nº99 jardim primavera cep 04812-170 Eu gostaria de receber um oculos bem loco da chilli beans e um quite completo dos produtos pois eu sempre gostei de marca e admirei a mesma mais eu não tenho condições financeira para comprar um oculos bem legal que vocês oferecem no mercado e com certeza é bem divulgado a sua marca e varias pessoas utiliza os produtos da marca chilli beans.

    Grato

  • Pessoa, preciso saber a história da Chilli Beans, e principalmente sua logística, pois quero fazer um trabalho e apresentar em sala de aula. Por favor se alguém tiver alguma informação segue meu e-mail: rbarros2008@yahoo.com.br
    Atenciosamente,
    Rodrigo de Jesus Barros

  • Por favor alguém sabe me dizer se tem alguma loja CHILLI BEANS, em Campinas e qual o endereço?

  • Não pensei em outra marca para fazer me trabalho de empreendorismo na faculdade. Com uma grande história de superação…
    Sem contar que sou consumidora.

  • Os óculos são lindos, mas deveriam ser vendidos pelo sitee! a venda é mais pratica e beneficia as pessoas que moram no interior

  • Eu já trabalhei com o Caíto e ele era um péssimo patrão. Nunca me registrou, não pagava no dia correto e ainda me fazia mentir para os clientes, pois os primeiros óculos eram de camelô de Nova York e não tinham proteção alguma. Tudo bem que a loja dele explodiu, mas pode ter certeza que foi em cima de muita exploração de trabalho humano!
    Fui.

  • Trabalhei como gerente e o pouco tempo que tive, contato em São Paulo,vi que é uma turma super profissional, muito legal.
    só compro óculos Chillibeans.