Aletp - Alessandro Temperini

Campanha do Banco do Brasil vai sofrer protesto do Sindicato dos Bancários

Mesmo fazendo o maior sucesso entre os correntistas do Banco do Brasil, a campanha que postei ontem aqui no blog, não agradou a todos. O Sindicato dos Bancários de Brasília vai promover hoje um protesto contra a campanha que altera o nome de centenas de agências no Brasil e site na Internet, substituindo-o pelo de clientes. O protesto está marcado para o meio-dia, em frente ao Edifício Sede I do Banco do Brasil.

De acordo com o sindicato, a estratégia passa por cima da tradição do BB de banco público ao tentar torná-lo igual às instituições privadas.

Já o público em geral recebeu bem a novidade. A campanha levou ontem vários clientes às unidades para verem de perto as mudanças no layout. O sucesso pode ser medido também na internet já que o acesso ao site da instituição cresceu 275% no dia de ontem.

Alguns correntistas que tiveram seus nomes usados na fachada da instituição chegaram a registrar a homenagem com poses nas fotografias. Desde terça-feira, essas filiais e o espaço virtual passaram a se chamar “Banco do João”, “Banco do Pedro”, “Banco da Ana”, entre outros.

Ao todo, 300 das 4 mil unidades existentes em todo o País passaram por essas alterações. Com o valor não divulgado, a campanha vai durar 30 dias.

A ação também está dentro de um audacioso plano da instituição de atingir a meta de 30 milhões clientes até o final de 2008 com a aproximação do banco ao público. Hoje, o Banco do Brasil conta com 24 milhões de correntistas.

Incluir comentário