Aletp - Alessandro Temperini

Revelados líderes de busca de 2006

O relatório anual da Google, Zeitgeist, que indica quais foram os assuntos mais pesquisados pelos seus usuários durante o ano, foi revelado pela empresa. Entre os termos mais procurados estiveram os dois sites americanos de relacionamento Bebo e MySpace, em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

O popular evento esportivo Copa do Mundo ficou em terceiro lugar, mas ainda assim foi mais popular que outros sites como o portal de vídeos Metacafe (4ª posição), a enciclopédia virtual Wikipedia (6ª colocação), e outros wikis, na décima posição. O termo “Rebelde” ganhou um oitavo lugar entre os termos mais procurados no ano.

No campo das notícias, os campeões foram a polêmica celebridade americana Paris Hilton e o ator de Piratas do Caribe, Orlando Bloom, ganhando de pesquisas sobre artigos relacionados ao câncer, autismo, falência e podcasting. Mesmo após mais de um ano do furacão Katrina, o fenômeno recebeu a quinta colocação no ranking de notícias mais procuradas.

No campo das perguntas, por exemplo, as atenções foram voltadas à questões sobre a organização Hezbollah e o personagem Borat, jornalista fictício interpretado pelo comediante inglês Sacha Baron Cohen.

A pergunta pela definição da palavra “filosofia” aparece em décimo lugar, atrás de termos como “web 2.0”, “ajax” e “promiscuidade”, esta em primeiro lugar. Refinança foi a maior preocupação de quem buscava por tutoriais, buscas precedidas pela expressão “how to” (como fazer, na tradução).

Os conflitos recentes no Iraque atraíram mais o interesse do público que os eventos no Irã ou na Coréia do Norte. No campo de casamentos, o matrimônio da atriz Nicole Kidman com o cantor de country music Keith Urban ganhou mais atenção que a união dos atores Tom Cruise e Katie Holmes.

A lista completa dos termos mais procurados de 2006 pode ser lida aqui.

Fonte: Geek (ctrl C + ctrl V)

Incluir comentário

  • advertising outdoor billboard…

    Good information source for advertising outdoor billboard….