Mídias alternativas Mídias externas

Japão testa cartaz de e-paper em publicidade

A Hitachi e a companhia de trens urbanos de Tóquio testam a produção de publicidade com cartazes de e-paper.

O experimento consiste em “colar” cartazes de e-paper nas paredes das estações e trens que viajam do centro de Tóquio à zona Leste da cidade. Os cartazes tem tamanho de 13,1 polegadas, podem carregar até 8 cores e tem resolução de 50 pontos por polegada, além de acompanhar cartão de 8 MB de memória.

As características limitadas do cartaz eletrônico, diz a Hitachi, fazem parte do projeto, que prevê a produção em massa deste tipo de anúncio com baixo custo unitário. A memória é suficiente para armazenar até 37 diferentes comerciais, com duração de 2 minutos cada.

Por enquanto, o cartaz exibe apenas temas institucionais sobre segurança nos trens e cuidados com a saúde. A idéia, no entanto, é atrair publicidade comercial para a plataforma. Os testes acontecem numa linha por onde viajam diariamente 3,4 milhões de pessoas.

Enviada por Daniel Belo > Valeu 😉

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário