Notícias do Mercado

Mulher solteira é consumidor do futuro

O consumidor do futuro é mulher, tem em média 32 anos e é solteira. Essa é a conclusão do estudo da TNS InterScience, empresa do segmento de pesquisas customizadas, como informa o site InfoMoney. Esse público é conhecido future shapers, tipo de consumidor normalmente receptivo a novas marcas, as quais costuma divulgar em seus círculos sociais.

Segundo a diretora da área de Consumo da TNS InterScience, Karina Milaré, esse tipo de consumidor é quatro vezes mais propenso a adotar inovações, é atento a lançamentos e demonstrações nos pontos-de-venda, valoriza a criatividade, não dispõe de tempo, prefere lojas especializadas e pequenas, é adepto da customização (adaptam os produtos às suas necessidades) e têm preocupação com a ética e com o meio ambiente.

A média de renda dos future shapers é semelhante à da população das classes A/B e C.

No entanto, o cenário atual ainda é outro. No universo de consumidores analisados, os today consumers ou consumidores atuais são a maior parte (40%), os future makers e os future shapers respondem juntos por 31% da amostra e os velhos consumidores (yesterday e yesterday consumers), aqueles que guardam seus hábitos para si e são facilmente influenciáveis por outras pessoas, correspondem a 29%.

Fonte: Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário