Marcas e Mascotes

Mario Bros

Mario Bros, o personagem que se transformou em símbolo do videogame, surgiu em 1981. Tudo começou com Shigeru Miyamoto quando passou a integrar a equipe da Nintendo. Dirigiu o trabalho de criação da versão arcade de game Donkey Kong, jogo em que o baixinho bigodudo apareceu pela primeira vez ainda sem nome. Ele era chamado simplesmente de “Jumpman”, ou, o “homem que pula”, e enfrentava o gorila gigante que dá nome ao jogo. Para ficar reconhecível mesmo com poucos pixels, o personagem ganhou chapéu, bigode e suspensório. Somente em Donkey Kong Jr., de 1982, Mario recebeu oficialmente seu nome. O presidente da Nintendo da América o batizou em homenagem ao dono do primeiro depósito da empresa, Mario Segali.

No início, Mario era um carpinteiro, mas logo se transformou em encanador. Mario ganhou jogo próprio e um irmão, Luigi, em 1983 com o lançamento do jogo “Mario Bros.”. Super Mario tornou-se mascote oficial da Nintendo em 1985, quando foi lançado o jogo “Super Mario Bros.”, que se tornou o título mais vendido da história, com 40,32 milhões de cópias, imortalizando o personagem bigodudo da Nintendo.

O jogo Super Mario Bros é considerado o melhor de todos os tempos pelos fanáticos jogadores de todo o mundo. A popularidade de seus jogos e o crescimento da indústria dos games tornaram o mascote da Nintendo mais famoso que Mickey Mouse, segundo pesquisa feita em 1991.

Em 9 de dezembro de 2003, o baixinho foi escolhido para integrar o Museu de Cera de Hollywood, em companhia de outros personagens lendários como Jason de “Sexta-Feira 13”, Neo de “Matrix” e a Lara Croft protagonizada por Angelina Jolie.

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

Deixe um Comentário